Alimentos bons para pele: opções saudáveis e saborosas

Somos o que comemos e isso é definitivo. Cada vez mais a gente se inspira nesta máxima e transforma a alimentação na melhor aliada para um corpo mais bonito e saudável. Não adianta gastar rios de dinheiro em tratamentos estéticos e produtos de beleza se por dentro os alicerces da saúde e beleza não estão fortes e bem construídos.

Apresentamos uma lista dos problemas mais comuns que se opõe ao ideal de saúde e beleza relacionada a pele e indicamos os alimentos corretos para eliminá-los.

O ideal é que qualquer mudança em sua alimentação seja indicada por um profissional da saúde. Ele será responsável por verificar qual as suas necessidades e montar um plano alimentar personalizado e eficaz.

Lista de alimentos bons para pele para ficar ainda mais bonita e saudável

Rugas

A antocianina é um pigmento presente nos alimentos de cor roxa como as uvas, mirtilos, beringela e cerejas. Este componente atua no combate aos radicais livres que provocam o envelhecimento precoce das células.

Adicione estes alimentos em sua rotina alimentar, se possível, uma vez ao dia.

Falta de Energia

A cafeína ajuda a bloquear a adenosina, substância calmante, presente no nosso cérebro. Por isso uma dose deste delicioso líquido de manhã e outra de tarde proporciona mais energia para superar os dias cada vez mais exigentes.

Mas tenha cuidado, cafeína em excesso pode prejudicar seu sono e provocar outros malefícios para o corpo. Mas claro, tenha moderação.

Pele com flacidez

Frutas mais ácidas, os famosos citrinos, são os melhores aliados para a beleza da pele. O segredo está na presença da vitamina C, que é essencial na formação do colagéno. E que literalmente, sustenta a nossa pele, impedindo que fique flácida.

O exemplo mais conhecido deste tipo de fruta é a laranja. Ela pode ser consumida como fruta, suco, sobremesa, pastilha. O essencial é que suas propriedades sejam evidenciadas.
Além da laranja, outros alimentos que são ricos em vitamina C são: lichia, limão, manga, abacaxi, goiaba, melão, kiwi, morango, acerola, caju, tangerina, entre outros.

Sistema imunológico enfraquecido

O letinan presente nos cogumelos aumenta a produção de células de defesa do organismo. Além disso quatro colheres de sopa de cogumelos têm tantas proteínas quanto um bife pequeno. Comece a inseri-los em sua rotina alimentar.

Você pode aumentar sua imunidade inserindo outros alimentação na sua dieta, como o alho, cebola, lichia, gengibre, castanha do Pará, batata yacon, iogurte natural, frutas cítricas e vegetais verde escuros.

Alimente-se bem!

Não se esqueça: comer bem é sinónimo de se sentir bem! Então mude sua rotina alimentar e insira os alimentos que atendam as necessidades do seu corpo.

Já deu para perceber que há alguns itens que melhoram e até mesmo resolvem mais de um problema relacionado ao seu organismo. Por isso deve procurar um médico ou nutricionista e monte uma rotina alimentar que inclua tudo o que você necessita.

E não pense que não terá sabor em sua comida. Na internet é possível encontrar uma série de receitas ensinando o melhor aproveitamento dos alimentos e como deixá-los saborosos. Então vá para a cozinha agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *