Receita fácil e simples de batom caseiro: faça você mesma!

Atualmente a maquiagem e propriamente o batom é algo que nenhuma mulher dispensa do seu dia a dia. Isto porque eles tem o poder de nos tornar ainda mais lindas e deslumbrantes. Com várias opções de cores e modelos, sempre há um para cada uma.

Como sabemos, hoje em dia temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos de maquiagem. Porém nem sempre conseguimos investir nosso dinheiro na aquisição dos mesmos.

Então para ajudar nestes tempos mais difíceis temos uma receitinha de batom caseiro. Assim você poderá fazer em sua casa e na cor que sempre sonhou.

Receita do batom caseiro

Ingredientes

  • Um frasco de vaselina;
  • Sombras de cor ou blush com a tonalidade desejada para o batom;
  • Um recipiente para reservar o batom obtido;
  • Uma espátula;

Modo de fazer

Após separar todos os materiais anteriormente citados, poderá então começar a fazer o seu batom. Primeiramente comece raspando um pouco de sombra ou blush em um recipiente. Lembre-se que deve colocar a tonalidade de sombra com o qual quer que fique o batom.

Uma dica é que se preferir um batom opaco, deverá optar por sombras opacas, bem como se preferir um batom com brilho, deverá optar por sombras com brilho. Em relação à tonalidade do batom, deve-se salientar que quanto mais intenso quiser que fique o batom, mais quantidade de sombra deverá colocar no recipiente.

Após raspar a quantidade de sombra desejada, adicione um pouco de vaselina ao recipiente e com a ajuda de uma espátula mexa muito bem até obter uma mistura homogênea entre a sombra e a vaselina. E está pronto!

Em poucos minutos e com poucos gastos você conseguiu fazer o batom certo para si e que a deixará mais deslumbrante do que nunca.

Alergia

Apesar de ser uma forma mais econômica e fácil de ter o batom da cor tão sonhada, há algumas mulheres que possuem fortes alergias e que não podem utilizar maquiagens que não sejam hipoalergênicas.

Caso o uso do seu batom caseiro cause uma reação alérgica em você suspenda o uso imediatamente e procure um médico para verificar o causador deste estado.

Estilo

Há dois lados positivos em fazer seu próprio batom. Primeiramente você gastará muito menos comprando os produtos do que um batom propriamente dito. Segundo, a sua cor será única e correspondente ao seu estilo e gosto pessoal.

Inove na criação do seu batom e faça mistura de cores, tente tonalidades mais ousadas e use muito brilho, ele está em alta nesta estação.

Vale ressaltar que a maquiagem deve ser sempre retirada antes de dormir, para que a sua pele possa descansar e seus poros respirem sem problemas, permitindo que a sua epiderme fique sempre saudável e com aspecto de nova.

Beleza

Agora chega de internet e vá logo criar a sua própria cor de batom. Estamos ansiosas pelo resultado, com certeza você ficará ainda mais linda e estilosa. Curta este momento de faça você mesmo e já prepare aquela maquiagem arrasadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *