Dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Cuidar cabelo cacheado

Os cabelos cacheados apesar de serem lindos e de estarem sempre na moda necessitam de uma atenção muito maior do que os cabelos lisos, ou seja, você vai precisar de muitas horas para deixá-los sempre em dia, e sem aquele excesso de volume que é comum nesse tipo de cabelo. Então siga essas dicas, e verá como conseguirá ter um maior controle de seus cachos.

  • Use constantemente shampoo e condicionador emoliente e um redutor de volume;

  • Uma vez por semana aplique uma máscara especializada para tirar o volume, faça isso quando ele ainda estiver úmido, e depois de passar o produto faça um coque, espere dez minutos e enxague.

  • Sempre use creme de pentear que possua óleo de abacate e manteiga de karité, que ajudam muito a diminuir o volume, e poderá também aplicar gel, mas ele não pode conter álcool e não pode ser colocado perto da raíz.

  • A cada quinze dias use um shampoo de limpeza profunda, e em seguida faça uma hidratação usando uma máscara que contenha em sua fórmula queratina, lanolina e manteiga de karité, enrole uma toalha em seus cabelos e esquente os fios usando um secador, espere 20 minutos e enxague;

  • Penteie os cabelos somente com pente de madeira que controla melhor o arrepiado.

  • Evite a chapinha, e prefira apenas pedir ao seu cabeleireiro que faça uma escova básica nos fios;

  • Aplique o condicionador somente no comprimento do cabelo.

Portanto se tomar todos os cuidados precisos certamente terá um ótimo resultado, e sentirá que seus cachos estão melhores do que nunca.

Uma resposta para “Dicas para cuidar dos cabelos cacheados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *