Dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Os cabelos cacheados são tendência. Assumir os cachos e ter os fios em seu estado natural é o que mais vemos nas passarelas das grandes marcas. Nada de chapinha, mostre como você é ao mundo.

Apesar de serem lindos e de estarem sempre na moda necessitam de uma atenção muito maior do que os cabelos lisos, ou seja, você vai precisar de muitas horas para deixá-los sempre bonitos.

Dicas para cabelos cacheados

Sabe aquele excesso de volume que é comum nesse tipo de cabelo? Nós vamos explicar como resolver esta situação. Siga nossas dicas e verá como conseguirá ter um maior controle de seus cachos em pouco tempo.

Shampoo

Use constantemente shampoo, condicionador e um redutor de volume. É ideal que os produtos escolhidos sejam indicados por um profissional, atendendo as necessidades específicas dos seus fios.

Máscara

Uma vez por semana aplique uma máscara especializada para tirar o volume, faça isso quando o cabelo ainda estiver úmido. Depois de passar o produto faça um coque, espere dez minutos e enxague. Vale ressaltar que o coque só deve ser feito neste momento, porque prender o cabelo com ele ainda molhado por longos períodos de tempo pode danificar os fios.

Creme de pentear

Sempre use creme de pentear que possua óleo de abacate e manteiga de karité, porque ajudam a diminuir o volume excessivo. Pode também aplicar gel, mas ele não pode conter álcool e não pode ser colocado perto da raiz, já que em ambas situações danificam e prejudicam a saúde dos fios.

Limpeza profunda

A cada quinze dias use um shampoo de limpeza profunda, e em seguida faça uma hidratação usando uma máscara que contenha em sua fórmula queratina, lanolina e manteiga de karité. Enrole uma toalha em seus cabelos e esquente os fios usando um secador, espere 20 minutos e enxague. Assim desta forma terá uma limpeza e hidratação profundas. O ideal é que o processo seja repetido em curtos períodos de tempo, para que seus fios mantenham a hidratação e sempre estejam bonitos e saudáveis.

Pentear

Penteie os cabelos somente com pente de madeira que controla melhor o arrepiado e não aumenta o volume dos fios.

Evite chapinhas

Evite a chapinha, ela danifica os fios e deixa o cabelo com um aspecto ressecado. Caso precise alisar os fios, prefira o serviço de um cabeleireiro que faça uma escova básica nos fios, sem danificá-los.

Condicionador

Aplique o condicionador somente no comprimento do cabelo, aplicar na raiz pode deixar o fio muito oleoso.

Cuidados

Já deu para perceber que os cuidados são básicos e promovem mais saúde e beleza para os fios. Siga todas as dicas regularmente e cuide da sua aparência. Caso tenha dúvidas, especialmente na escolha dos produtos, procure um profissional de sua confiança. Ele irá apontar as necessidades de seu cabelo e qual a melhor marca para apostar. Você pode ainda optar por realizar todas as etapas de cuidado com ele.

Agora sem mais desculpas, cuide do seu cabelo e fique ainda mais linda.

One Comment on “Dicas para cuidar dos cabelos cacheados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *