Entre na tendência de cabelos com mechas coloridas

Esse ano chegou com muita cor em todos os sentidos. A tendência do momento é o uso de muitas tonalidades, tanto nas roupas, como nos calçados, acessórios e até mesmo estão em alta os cabelos com mechas coloridas. É importante ser vibrante e intenso no seu look.

A onda de colorir constantemente o cabelo já foi mais frequente, chegando com força total no início dos anos 2000, mas hoje em dia vira e mexe as pessoas ainda estão mudando a cor dos cabelos.
Como motivação para a transformação as pessoas buscam por uma mudança propriamente dita no visual ou esconder os temidos fios brancos que insistem em aparecer.

Estilo jovial

Se está pensando em adotar novas cores no cabelo e pretende fazer algo diferente pode optar por fazer apenas algumas mechas coloridas, porque além delas proporcionarem um look diferente, ainda dão a quem faz um ar mais jovial não importando a idade que tenha.

Combine

Antes de arriscar nas mechas precisa saber qual cor é melhor para seu cabelo. Isso depende diretamente da tonalidade que está usando no momento. Por exemplo, se tiver os cabelos loiros, a cor ideal são mechas azul e rosa, que também ficam bem em cabelos escuros, só que precisam ter tons mais fortes do que as feitas em cabelos loiros.

Cabelos em tonalidades de castanho combinam com mechas vermelhas, proporcionando um visual atual e moderno. Você pode variar a tonalidade da mecha de acordo com o tom de seus fios.

Luzes

Quem não gosta de pintar suas madeixas, poderá fazer as famosas mechas ou luzes californianas que estão sendo muito usadas atualmente pelas famosas, e que dão um visual super estiloso. As opções de estilo neste segmento são inúmeras, com certeza encontrará uma que te agrade.

Cuidados

Agora que já está atenta nas tendências dos cabelos coloridos, vale ressaltar que assim como os naturais, eles requerem alguns cuidados. Para ajudá-la neste processo de transição, listamos algumas dicas.

  • Evite lavar o cabelo com água muito quente, porque ela fará os fios desbotarem mais rápido. A água fria além de manter as cutículas do cabelo seladas, protege a cor atual das madeixas;
  • Use shampoo e condicionador especializados para fios coloridos, eles ajudam a manter seu cabelo hidratado e a cor forte;
  • Ao sair no sol proteja seus fios com um finalizador de filtro solar ou um chapéu ou boné;
  • Tente não lavar os cabelos todos os dias, porque evita que eles desbotem mais rápido;
  • Depois que iniciar os procedimentos químicos no cabelo siga um tratamento de hidratação ou reconstrução, é interessante manter seus fios sempre saudáveis;

Profissional

Uma mudança como a tonalidade do cabelo é muito importante e será permanente por um tempo, portanto é ideal que procure um profissional de sua confiança para realizar a transformação com você.
Mude

Já diz o ditado, “para haver mudança é preciso haver risco!”. Crie coragem e aposte em um novo visual. Pinte o cabelo, faça um novo corte, sinta-se uma nova mulher, ainda mais bonita do que já é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *