Cabelos com pontas espigadas? Resolva já!

Cuidar do seu cabelo pode por vezes parecer uma tarefa fácil, contudo não é bem assim. Pois ter um cabelo bonito e bem cuidado é algo que requer alguns cuidados específicos, quer este seja comprido, curto, liso, ondulado ou com jeitos. Geralmente um dos principais problemas que deixa todas as mulheres são os cabelos com pontas espigadas, não é mesmo?

Atualmente são cada vez mais as mulheres que procuram encontrar uma fórmula milagrosa que as ajude a eliminar as pontas espigadas. Porém são poucas as que conseguem alcançar esse feito, uma vez que a maior parte dos produtos que prometem fazer milagres, simplesmente não resultam.

Dentro de inúmeros tratamentos contra as pontas espigadas, o melhor tratamento ainda continua a ser a realização de um bom corte de cabelo. Contudo existem alguns cabelos que naturalmente já possuem pontas espigadas. Deste modo, se o seu cabelo por si só tem sempre pontas espigadas, cortar o cabelo não é uma boa opção. Isto porque elas estão sempre a aparecer.

Tendo em conta que as pontas espigadas, podem transformar o look de qualquer mulher num autêntico desastre, deve ter alguns cuidados no seu dia-a-dia, de forma a evitar a formação de pontas espigadas, como proteger o seu cabelo do sol e aplicar regularmente máscaras capilares.

Deixe seus cabelos saudáveis, lindos e livre-se das pontas espigadas com as nossas dicas!

Cabelos com pontas espigadas são aqueles cabelos com as pontas extremamente secas que parecem  a palha de uma espiga de milho, um problema enfrentado principalmente por aquelas que se submetem a processos químicos.

De quê adianta ter aquele cabelo lindo, da cor que você adora, mas que tem esse aspecto? Mas não se preocupe, no post de hoje iremos ensinar como domar os cabelos com pontas espigadas!

Porque os cabelos ficam com as pontas espigadas?

O primeiro ponto para tratar cabelos com pontas espigadas é entender porque eles ficam assim. De forma a prevenir e também aplicar o tratamento correto.

Fios ressecados e com pontas espigadas acontecem geralmente com quem passa por procedimentos químicos. Como luzes, descoloração e também a escova progressiva.

O que acontece, é que esses procedimentos causam uma grande perda dos nutrientes dos fios e por isso ficam com um aspecto tão ruim. As pontas são onde isso fica mais visível, já que é a parte mais afastada da raiz, perdendo a nutrição da oleosidade natural.

Portanto, para a recuperação do cabelo, é necessário recuperar os nutrientes perdidos e também a água / umidade, escolhendo os produtos adequados.

Tenho que cortar o cabelo?

Não. É possível tratar e recuperar as pontas espigadas sem ter que cortar o cabelo, no entanto, é um processo que exige tempo e cuidado, por isso é comum as pessoas tratarem o problema com a tesoura, tendo em vista que o resultado é instantâneo. Mas mesmo cortando, é preciso tratar, ou senão o problema vai voltar.

Cortes periódicos, a cada 2 meses, junto ao tratamento adequado é a opção ideal para quem quer ter o cabelo com aparência bonita e saudável.

Como tratar os cabelos com pontas espigadas

O tratamento de recuperação de cabelos que sofrem desse problema é feito por etapas e deve ser contínuo!

O primeiro passo é fazer reconstrução capilar.

Esse processo ajuda na recuperação da fibra capilar e também colabora para reparar as “fissuras”. E também a alta porosidade causadas por processos químicos e mecânicos no qual expomos os cabelos.  A reconstrução deve ser feita pelo menos a cada 15 a 30 dias, e consiste em aplicar uma máscara concentrada reconstrutora. Na hora de escolher o produto, dê preferência aqueles que possuem em sua fórmula:

  • Queratina;
  • Arginina;
  • Creatina;
  • Cisteína;
  • Proteína hidrolisada do trigo, milho, etc.;
  • Colágeno;
  • Aminoácidos.

Além da Reconstrução, é preciso fazer a umectação capilar, para recuperar a umidade perdida.

A umectação deve ser feita toda vez que o cabelo é lavado, aplicando o produto escolhido somente nas pontas e deixando agir por 1 hora. Um dos melhores produtos para realizar a Umectação e recuperar as pontas danificadas são aqueles que contém óleos vegetais.

Por último, faça sempre uma hidratação a cada 2 ou 3 semanas. com o creme de sua preferência.

Tal como fora dito anteriormente, o método mais eficaz na eliminação das pontas espigadas, é mesmo o corte de cabelo. Deste modo para eliminar todas as pontas espigadas através de um corte de cabelo. Deve cortar no mínimo 2 cm de cabelo. Contudo se quer disfarçar as suas pontas espigadas de uma forma eficaz, a utilização de um sérum ou óleo reparador poderá ser o suficiente. Pode ser que assim consiga sempre ter um cabelo bonito e deslumbrante.

Gostou das nossas dicas? Confira muito mais dicas como essa na seção de Beleza do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *