Conheça as melhores técnicas para deixar seus cabelos ondulados

As mulheres quase nunca estão contentes com o que tem, principalmente em relação ao cabelo. O desejo de mudança sempre é constante. Quando os cabelos são cacheados elas buscam alguma coisa para alisá-los, já as mulheres com cabelos lisos ficam procurando uma forma de tornar seus cabelos ondulados ou cacheados.

Se você enquadra-se nas que desejam ter cabelos ondulados, nós podemos ajuda-la neste processo com sugestões de algumas formas.

Salão de beleza

A primeira forma para conseguir um cabelo ondulado bem natural, é ir ao salão de beleza e pedir para seu cabeleireiro utilizar dois diferentes tipos de babyliss, um mais grosso e outro mais
fino.

Quando estiver enrolando seus cabelos peça para que ele enrole uma mecha para trás e outra para frente. Assim os cachos ficarão em tamanhos diferentes, soltos e bem naturais.

Bobs térmicos

Se preferir a ondulação caseira use bobs térmicos de tamanhos diferentes. E finalize aplicando um produto que proteja e ative os cachos.

Uma dica é, ainda com o cabelo molhado separar mechas, enrolar com os dedos e prender com um grampo, sem usar bobs. Caso seu cabelo seja liso demais, antes do procedimento, passe um spray fixador.

Simples

Já percebemos que ondular os cabelos é uma tarefa muito simples, e se feita corretamente, dá um efeito maravilhoso em seus cabelos. Não esqueça que depois de soltar os cabelos penteá-los apenas com os dedos, pois, o uso de escova ou pente desmanchará o efeito ondulado.

Cacheadas

Agora se você já tem seus cachos naturais, pode deixá-los ainda mais lindos com alguns cuidados básicos.

Shampoo

Diariamente use shampoo, condicionador e um creme que seja redutor de volume. Busque um profissional que analise seus fios, defina as necessidades do seu cabelo e indique o tratamento ideal.

Máscara

Para reduzir o volume desnecessário no cabelo, aplique ao menos uma vez por semana uma máscara especializada nesta área. Aproveite o cabelo ainda úmido, aplique o produto, deixe agir por dez minutos e depois lave normalmente.

Creme de pentear

Óleo de abacate e manteiga de karité são dois elementos que devem estar presentes no seu creme de pentear, porque agem diretamente no combate do volume excessivo.

Limpeza profunda

Este procedimento deve ser realizado a cada quinze dias. Nele você usa um shampoo de limpeza profunda. Em seguida faça uma hidratação usando uma máscara que contenha em sua fórmula queratina, lanolina e manteiga de karité.

Pentear

Prefira os pentes de madeira para pentear os cabelos, porque eles controlam o arrepiado e não aumentam o volume dos fios.

Evite chapinhas

Evite a chapinha e qualquer outro aparelho que envolva altas temperatura, porque eles danificam os fios e deixam o cabelo com um aspecto ressecado.

Caso não tenha outra solução e você precise alisar os fios, prefira o serviço de um cabeleireiro que faça de forma correta e sem danificar o cabelo.

Solte seus cachos

Sejam naturais ou não, o importante é brilhar com seus cachos. Siga nossas dicas e arrase na produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *