Aprenda a escolher seus casacos de inverno de forma correta

O Inverno está quase aí, e o frio pede um bom agasalho. Nessa estação os casacos de inverno tendem a ser a peça de roupa chave de qualquer look, por ser a mais visível. Escolher o modelo ideal deve unir diversos aspectos. Gosto particular, tendências da moda, qualidade, enfim, há uma infinidade de variáveis que devem ser consideradas.

Dicas

Algumas delas são mais pontuais e que interferem diretamente na hora da compra. São elas: cor, comprimento, tamanho, textura e volume. E para orientar na decisão correta, elencamos dicas sobre estes tópicos.

Cor

Pense nas cores de casacos que já tem e se estes ainda estão em condições de serem vistos em público tudo bem. Caso a resposta seja negativa, jogue-os fora agora mesmo. As cores mais básicas como o castanho, cinza e preto permitem um leque maior de combinações. E estão presentes em quase todas as coleções de Inverno.

Se já possui estas cores pode apostar ou arriscar em cores vibrantes. Ou até mesmo no branco que fica sempre muito elegante.

Comprimento

Pessoas com a estatura mais baixa não devem comprar casacos muito compridos. Porque vai chamar ainda mais a atenção para a sua altura. Um casaco curto ou pela altura da virilha é a melhor opção.

Já para pessoas de estatura alta, um casaco pela altura do joelho pode favorecê-la e equilibrar a composição, trazendo harmonia.

Textura e volume

Opte sempre por casacos que atendam as suas necessidades. Se você passa muito tempo na rua escolha um casaco mais quente e que seja de tecido impermeável, evitando a chuva. Caso sua rotina envolva sair do aquecimento do carro para o aquecimento do escritório, então você pode optar por um caso menos quente e com tecido mais leve. Os casacos de inverno com muito enchimento não a favorecerem pessoas mais fortes e acima do peso, em vez disso escolha casacos com cortes retos e de tecidos mais fluídos, eles vão proporcionar mais elegância.

Tamanho

Escolha os modelos que mais se ajustam ao seu corpo. Mas os justos demais assentam mal ao corpo. Isso porque ao abotoá-los ficam desalinhados. E por isso você não ficará confortável com a peça. Já os números muito grandes criam mais volume e não se adequam às formas do corpo, use eles apenas se for condizente ao seu estilo.

O modelo que seja a sua cara

É primordial que o caso seja quentinho e proteja você de todo o vento frio que possa enfrentar ao longo do dia. Independentemente de qualquer outra característica, priorize sempre esta.
Um diferencial dos casacos é que eles têm uma durabilidade maior, por isso, aposte em peças de tecido de qualidade e marcas que sejam de sua confiança. Você terá uma peça por um longo período de tempo. Avalie como um investimento.

Looks

Os casacos são democráticos e diferentemente de outras peças podem ser usados diversas vezes sem comprometer o look. Por isso os complementos de roupas, acessórios e sapatos vão ser os responsáveis por inovar na produção.

Compre o seu modelo ideal

Agora com nossas dicas está na hora de investir em seu modelo e comprar um casaco, mas não esqueça que ele tem de se adequar ao seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *