Como escolher um bom casaco de Inverno

O Inverno está quase aí, e o frio pede um bom agasalho. Nesta estação os casacos tendem a ser a peça de roupa chave de qualquer look pois é a peça mais visível, por isso é necessário escolher bem na altura de o comprar e fazer um bom investimento.

  • Cores: Pense nas cores dos casacos que já tem e se estes ainda estão em condições de serem vistos em público. As cores mais básicas como o castanho, cinzento e preto permitem um melhor leque de conjugações e estão presentes em quase todas as colecções de Inverno. Se já possui estas cores pode arrojar por cores vibrantes ou até mesmo por um branco que fica sempre elegante.

  • Comprimento: Se a sua estatura é baixa não convém comprar casacos demasiado compridos pois vão chamar ainda mais a atenção para a sua altura. Um casaco curto ou pela altura da anca será a melhor opção. Se é alta um casaco pela altura do joelho pode favorecê-la e equilibar a sua figura.

  • Textura e Volume: Opte por casacos consoante as sua necessidades: se passa muito tempo na rua escolha um casaco mais quente e que seja de tecido impermeável. Se sai do aquecimento do carro para o aquecimento do escritório pode optar por um caso menos quente. Os casacos com demasiado enchimento não a favorecerão se a sua constituição for forte, em vez disso escolha casacos com cortes rectos e de tecidos mais fluídos.

Escolha sobretudo o tamanho adequado à sua figura: os demasiados justos assentam mal pois ao abotoá-los ficam desalinhados e além disso não se sentirá confortável, os números demasiado grandes criam mais volume e não se adequam às formas do corpo.

Imagens de Casacos de Inverno:

3 respostas para “Como escolher um bom casaco de Inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *