5 dicas para um casamento simples e barato inesquecível

O casamento é um dos dias mais importantes da vida tanto do homem quanto da mulher. Escolher oficializar uma união é um passo muito importante na vida de uma pessoa. É necessário estar certo de ter encontrado a pessoa ideal. Organizar este momento requer muita paciência, determinação e pé no chão. Atualmente realizar uma festa é algo muito caro. E considerado artigo de luxo nestes tempos de crise e falta de dinheiro. Assim um casamento simples e barato torna-se a sua única opção. No entanto não é por isso que não pode ser um grande evento.

São várias as opções de festa que podem ser realizadas. De cerimonias mais simples a eventos em grandes castelos. Analisar a sua disponibilidade financeira é o primeiro passo para organizar um bom casamento.

Dicas

Se você está apertado e sem muita grana para investir em um casamento, mas mesmo assim deseja oficializar uma união nós vamos sugerir cinco dicas que vão ajuda-lo a ter um casamento simples e barato.

Faça você mesmo

Conhece a expressão D.I.Y, faça você mesmo, então, esta é nossa primeira sugestão. Se você possui habilidades manuais pode fazer seus convites, organizar arranjos e enfeites para a festa. Pode preparar os doces e até mesmo fazer o bolo. Quanto menos profissionais contratar mais barato sairá seu evento.

Convide apenas as pessoas importantes

Tenha consciência que nunca conseguirá convidar todo mundo que deseja para o casamento. O ideal é que convidem apenas as pessoas importantes para o casal, como família e amigos próximos.

Reduzir a lista ajudará a conter os gastos.

Peça ajuda de seus amigos

Os amigos são essenciais na realização de seus sonhos, então conte com eles neste momento tão importante. Caso conheça algum que tenha banda, peça de presente o som de seu casamento. Tem uma que é doceira? Peça os doces. Não tenha vergonha de pedir como presente elementos de sua festa.

Busque realizar a cerimônia e festa em apenas um ambiente

Aluguel é um dos itens mais caros do casamento, portanto tente realizar os dois momentos principais em apenas um local. Uma boa sugestão são espaços abertos, que acomodem a cerimônia e festa, assim evita também que seus convidados precisem se transportar de um local a outro.

Realize sua festa no período da manhã

Fazer um casamento no período da manhã também ajudará a reduzir custos. Geralmente por não ser tão comum os salões de festa fazem o aluguel mais barato, além disso, pode aproveitar da própria luz do dia para a decoração. Por ser no período da manhã seus convidados vão consumir menos bebida e comida, reduzindo seus gastos com alimentação.

Extra

Uma sugestão também é pedir que os padrinhos ao invés de darem presentes físicos ajudem com uma quantia pré-estabelecida em dinheiro. Você poderá usá-lo para cobrir gastos extras com a festa.

Curta

Esperamos que todas as nossas dicas ajudem a você produzir o casamento de seus sonhos de forma mais econômica e simples. Independente de como seja a celebração, o importante é que estejam presente as pessoas que amam e quem você ama.

Aproveite cada segundo do seu dia e assim leve a felicidade de seu casamento para o resto de suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *