Como aumentar o volume do cabelo

Aumentar volume cabelo

A dose certa de volume no cabelo pode transformar por completo um look, levando-o de normal a glamoroso.

Com os produtos e truques certos pode passar de uma cabelo liso e sem vida a um cabelo bonito e cheio de estilo.

O primeiro passo começa na lavagem. O uso de um champô adequado ao efeito que deseja é uma ajuda extra, assim como o condicionador para o mesmo fim. Lave bem o cabelo. Um cabelo com resquícios de oleosidade nunca vai ficar bonito, qualquer que seja o penteado que lhe confira. Molhe o cabelo por completo e aplique o champô, massage com as pontas dos dedos e com as duas mão. Faça movimentos circulares e suaves no couro cabeludo, assim ajudara a levantar os fios junto às raízes. Enxague e repita. Passe muito bem o cabelo por água, este deve ficar livre de qualquer vestígio de champô. Por último passe o condicionador do meio dos fios dos cabelos até às pontas, nunca junto das raízes. Desembarace as pontas com um pente de dentes largos. Passe bem por água e embrulhe o cabelo numa toalha, sem o esfregar. Deixe a toalha enrolada na cabeça por uns minutos para que absorva o excesso de água.

Desembarace o cabelo começando nas pontas e subindo gradualmente, evitando que este se parta. Antes de aplicar qualquer produto de styling seque um pouco o cabelo com o secador, pois se este estiver muito molhado quebra o efeito dos produtos. Passe então uniformemente os produtos de styling como mousse, ou leav in pelo cabelo e escove-o de seguida para que estes sejam absorvidos por todos os fios. Seque as raízes de cabeça para baixo, com a mão livre vá movendo os cabelos à medida que recebem o calor do secador.

Faça o penteado que deseja e no fim volte a baixar a cabeça aplicando o spray fixante. Levante a cabeça e penteie apenas com os dedos. Et Voilá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *