Saiba como cuidar das unhas de forma correta e elegante

Saber como cuidar das unhas, é atualmente uma das principais preocupações de todas as mulheres. No entanto nem todas sabem o que devem fazer para que possam alcançar esse feito. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, para ter umas unhas perfeitas não é necessário gastar muito dinheiro. Basta sim, ter alguns cuidados ao longo do nosso dia-a-dia.

Como sabe as unhas de gel são uma ótima alternativa para mulheres que possuem unhas fracas e quebradiças.

Uma das maneiras de como cuidar das unhas para que fiquem esteticamente bonitas e compridas é a colocação de unhas de gel. Feitas à base de um gel viscoso fino e transparente, sensível a luz UV as unhas de gel são cada vez mais usadas.

Fáceis de colocar, duram geralmente entre 3 e 4 semanas, e podem ser modeladas de acordo com o formato e tamanho desejado.

No entanto, para garantir a durabilidade e beleza das unhas de gel, e até estender a sua duração, é necessário ter alguns cuidados básicos. Se você é marinheira de primeira viagem nesse assunto, ou até já acostumada com unhas de gel mas não consegue fazer com que elas durem tanto quanto desejado, continue lendo! E descubra como cuidar das unhas de maneira correta!

Dicas para cuidar das unhas em gel

Hidratação!

Hidratação é o que há para todo o corpo, inclusive para cuidar das suas unhas de gel!

Mantenha as mãos hidratadas com loção própria pra elas e também use um óleo para cutículas na base da unha. Esses dois cuidados simples vão ajudar a cuidar das suas unhas para que durem mais além de deixar a sua mão macia. A hidratação previne a elasticidade da pele e a deixa mais saudável. Portanto, sempre que sentir a mão áspera ou entrar em contato com produtos químicos, hidrate!

Diga Adeus a Acetona

A acetona é ótima para retirar o esmalte. Mas devido à sua ação química, ela pode acabar derretendo a ponta das unhas em gel e enfraquecendo a superfície da mesma e ressecando a região, que leva a descamação.  Portanto evite ao máximo esse produto. Ao invés, opte por um removedor de esmalte sem acetona na fórmula. Para tirar o esmalte com mais facilidade com um removedor sem acetona. Mergulhe os dedos no mesmo e depois com a ajuda de um algodão, limpe as unhas.

Use luvas para limpeza

Essa dica é essencial para cuidar das unhas seja ela de gel ou não! Produtos químicos como detergente, desinfetante e etc. são muito prejudiciais a boa saúde da mão e das unhas. Até o excesso de umidade gerado por expor as mãos a água por muito tempo pode causar danos. Portanto, sempre use luvas nessas situações, e mantenha as mãos e as unhas muito bem secas!

Cuidado ao manusear objetos

As unhas em gel são delicadas, e para cuidar bem delas e fazer com que elas durem por mais tempo, é necessário que você tenha cuidado ao manusear objetos para evitar arranhões ou quebras das unhas.

Retire as unhas sempre com um profissional

Quando suas unhas em gel começarem a levantar ou você sentir que estão descolando, não tente removê-las por si só. Vá ao salão de sua preferência para garantir a correta retirada das unhas e proteger a saúde das suas unhas naturais também!

Seguindo essas dicas que passamos, você vai notar que não só as suas unhas vão durar mais como vão ficar bonitas por muito mais tempo!

Saiba como cuidar das unhas de maneira correta

  • – Evite o contacto directo com produtos químicos, detergentes e ácidos;
  • – Quando estiver a trabalhar com água ou em zonas húmidas, nunca se esqueça de usar sempre luvas de vinil;
  • – Por sua vez quando estiver a realizar trabalhos secos, dê preferência luvas de algodão;
  • – Não use acetona mais do que uma vez por semana;
  • – Nunca corte as cutículas, pois este acto poderá levar ao aparecimento de fungos nas unhas;
  • – Retire o verniz semanalmente e deixe a unha andar livre durante três ou quatro dias antes da próxima aplicação;
  • – Não use unhas muito compridas, pois quanto maiores estiverem mais facilmente se danificam;
  • – Se tiver unhas muito fracas ou finas, tenha o cuidado de aplicar um verniz endurecedor, de forma a devolver toda a vivacidade à sua unha;

Gostou desse post? Corre lá e dá uma conferida na nossa seção de Beleza e Cuidados pessoais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *