Aprenda como disfarçar a barriga: dicas práticas!

Muitas mulheres devido à falta de tempo ou apenas por não gostar, acabam deixando de lado a prática de exercícios, o que acaba ocasionando problemas como o aumento da barriga. Só quando os quilinhos a mais começam a aparecer é que surge a preocupação de como disfarçar a barriga e não deixar as outras pessoas perceberem que está fora de forma.

Selecionamos algumas dicas que vão ajudá-la a disfarçar a barriguinha indesejável.

Roupas justas

Pare de usar as roupas mais justas, a não ser aquelas que marquem apenas no busto.

Exposta

Nunca use peças que deixam sua barriga exposta, mesmo aquelas que só deixam aparecer uma pequena parte.

Silhueta

Se também tiver volume na silhueta aposte em roupas com tecido mais grosso, e que marquem a cintura, para ajudar use uma faixa ou cinto da mesma cor da roupa, assim estará demarcando a cintura e disfarçando a barriga.

Bolsas

Evite usar bolsas grandes e que fiquem perto da barriga, porque estará chamando atenção para a parte que pretende disfarçar.

Blazer

Se não quiser parar de usar aquela roupa mesmo que ela pareça estar ficando um pouco justa, então procure usá-la somente se for com um blazer, casaco ou jaqueta por cima.

Tons

Use mais roupas de tons escuros do que claros.

Combinação

Tente conciliar a peça de cima com a debaixo em relação as cores. Elas devem ser harmônicas para não chamar tanto a atenção.

Estampas

Não use aquelas roupas com grandes estampas.

Emagrecer

Mas se você não busca apenas roupas que possam ajudar a esconder os quilinhos a mais, nós indicamos alguns passos que devem ser tomados para que você emagreça rapidamente.

Alimentação

Ela é o ponto principal para quem deseja emagrecer rapidamente. Com uma alimentação balanceada, você terá todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do corpo e consumirá apenas o que irá gastar.

Não pense que o correto é ficar sem comer, muito pelo contrário. A sua alimentação deve conter horários regulados, assim como as porções ideias. Nela você aprenderá a consumir alimentos saudáveis de forma certa e sem deixar de ser gostoso.

Procure um profissional da saúde que possa montar seu plano alimentar atendendo as suas necessidades.

Exercite-se

Já a atividade física é o segundo ponto para quem deseja emagrecer. Não há fórmula mágica, você precisa gastar as calorias armazenadas no corpo. Escolha um esporte que agrade e pratique semanalmente.

Pode ser caminhada, malhação, crossfit, bicicleta, não importa a modalidade que escolher, o importante é que siga uma rotina de treinos.

Assim como a alimentação, busque um profissional que possa definir a sua rotina. Ele será responsável por passar os treinos, intensidade e até mesmo quais os melhores dias e horários para exercitar-se.

Importante

Apesar de todas as nossas dicas, não esqueça que o mais importante é estar saudável e feliz com o próprio corpo. Busque novas práticas de vida não apenas para emagrecer, mas pela sua saúde.

Olhe seu corpo por alguns minutos no espelho e entenda que é perfeita por ser assim, com cada detalhe e curvinha. Não tenha medo, você é linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *