Ensinar o meu filho a ler – Dicas

A leitura é o melhor hábito que uma pessoa pode ter, o ideal é começar esse hábito ainda criança, mas, para ler bem, a pessoa pode praticar em qualquer idade. Esse artigo vai dar algumas dicas para você ensinar seu filho na leitura para que depois mais tarde não tenha problemas nessa área tão importante da cultura. Toda a mulher que é mãe, deve estar atenta a isso, e ensinar seu filho a ler bem é das melhores coisas que uma mãe pode fazer.

Alguns truques e dicas para ensinar seu filho a ler

Em primeiro lugar, o importante não é só saber ler bem, mas, também interpretar o que está lendo. Segundo pesquisas feitas em todo o Brasil, muitos brasileiros sabem ler, mas, poucos sabem interpretar o que estão lendo, treine seu filho para isso mesmo.

Se quiser ensinar a ler de verdade, você precisa ser rigoroso, pois, deve reservar um tempo certo para a leitura. Tente ler um livro de cada vez, e vá sempre naqueles que sejam os preferidos dele, curta a história palavra por palavra, se quando estiver lendo aparecer uma palavra que você não sabe o significado, faça uma consulta ao dicionário.

Não esqueça que, quando uma pessoa lê muito, ela amplia seu vocabulário, aprende a falar melhor, e a escrever muito bem. O ideal é que, quando alguém for escolher um livro para ler, é melhor que combine com a idade dele, ou seja, se for criança, escolha um livro infantil, se for adolescente escolha um livro para adolescente, e assim sucessivamente.

Resumindo:

  • – Escolha livros com temas que ele goste
  • – Faça disso um sistema de todos os dias
  • – Ajude-o com palavras que ele desconhece
  • – Mostre-lhe o quão bom é aprender a ler bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *