Como escolher o tom de base correcto para a sua pele

Tom de base

Com a oferta que existe de bases (líquidas, mineral, em pó, etc.) e a quantidade de cores que encontrámos nos expositores de perfumarias ou supermercados é normal existirem dúvidas sobre qual o tom mais adequado à nossa pele. E quem já passou por isso sabe o quão frustrante é chegar a casa e ter uma base mais escura ou demasiado clara para a nossa pele. Para que não existam erros seguem-se as dicas para escolher, sem erros, o tom correcto de base.

Em primeiro lugar deve escolher-se uma superfície comercial que disponha de embalagem de teste. Assim podemos conferir a textura e a cor da base que nos dispomos a comprar.

Um dos erros mais comuns é experimentar a cor nas costas das mãos. A pele das costas das mãos é diferente da do rosto. O melhor será levar a pele limpa e aplicar a base onde vai usá-la: no rosto. Experimente onde tem mais manchas ou imperfeições para garantir uma boa cobertura.

Não se precipite na compra. Espere uns minutos que a pele reaja à base. Veja se a cor se funde bem com o seu tom de pele e se a textura da base não deixa a sua tez oleosa ou ressequida.

Tenha atenção, também, às luzes artificiais que podem adulterar a cor real. Saia para uma luz natural e observe ao espelho se esse tom a satisfaz por completo.
Por último atente na altura do ano que se aproxima: se está a comprar uma base que vai usar na altura de Verão lembre-se que depois de bronzear a base pode ser demasiado clara para a pele; e o mesmo no Inverno: com o desvanecer do bronzeado a base pode ser demasiado escura, ficando depois com um aspecto pouco natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *