Descubra como fortalecer as unhas quebradiças: dicas práticas

Você tem as unhas muito fracas? Elas quebram com facilidade? Não sabe o que fazer para fortalece-las? Para ajudá-la listamos neste post cinco dicas infalíveis para saber como como fortalecer as unhas. Assim irá conseguir deixá-las saudáveis e lindas.

É possível com alguns produtos e cuidados manter a beleza e saúde de suas unhas. São ações que vão trazer benefícios também para o corpo, por estarem ligadas a alimentação.

Está curiosa para saber quais são as dicas que separamos para você? Então fique atenta ao nosso artigo e não perca nenhuma sugestão. Esta na hora de mudar seus hábitos.

Rápidos e práticos. Veja cinco simples truques e dicas que podem ser feitos no dia a dia para fortalecer as suas unhas e deixá-las lindas.

Hidrate-se

Beba muita água, porque assim como a sua pele, as suas unhas também necessitam de hidratação. É recomendado que seja feito o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia.
Caso não tenha o hábito de beber água com frequência, ande com uma garrafinha ao seu lado, assim fica difícil esquecer.

Cuide da sua alimentação

Assim como para a manutenção do nosso organismo, as unhas necessitam de nutrientes para o seu fortalecimento, portanto fique atenta a sua alimentação. Consuma proteínas vegetais, como por exemplo, feijões. Em pouco tempo verá suas unhas fortalecidas e com saúde. Além disso, seu corpo também agradecerá o cuidado.

Aposte nos cosméticos

Utilize cremes e loções específicos para a mão. Aplique o produto também sobre suas unhas diversas vezes ao dia para mantê-las hidratadas. Você também pode optar pela vaselina. Depois da aplicação lave as mãos para tirar o excesso do produto. Atualmente no mercado cosmético é possível encontrar diversos produtos específicos para o fortalecimento das unhas. São semelhantes aos esmaltes, mas não possuem cor. Antes de iniciar um tratamento para o fortalecimento das unhas é indicado que você procure um profissional, para entender o motivo do não crescimento e deixar que ele diga o item ideal para o fortalecimento de suas unhas.

Deixe sua unha respirar

Manter as unhas esmaltadas deixa a mulher ainda mais bonita, porém não é tão saúdavel. Não é aconselhado que o esmalte permaneça mais que sete dias em suas unhas.
Retire o esmalte e deixe suas unhas descansando, pelo menos por um dia. Depois pode voltar a esmaltá-las como desejar. Se for possível deixar um período maior de tempo, como uma semana, notará os benefícios rapidamente.

Use fortalecedores

Como já citamos, há diversas marcas que apostam em produtos para deixar suas unhas mais saúdaveis e fortalecidas. Um exemplo são os fortalecedores. Eles devem ser aplicados antes da esmaltação, para que aja durante os dias. Caso tenha o hábito de roer as unhas pode combinar seu uso com sérum atividor de crescimento ou um esmalte inibidor do hábito de roer as unhas.

Com dicas simples e valiosas é possível você ter as unhas fortes e bem cuidadas como sempre sonhou. Anote todas as nossas dicas, busque pelos melhores produtos e comece agora mesmo a sua jornada pelo fortalecimento de suas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *