Como funciona o creme depilatório

Como funciona o creme depilatório

A maioria das mulheres sofre para se depilar. Porém, muitas delas ainda não sabem que o creme de depilação é uma forma simples e muito eficaz de fazer a depilação sem dor e irritação. Tire suas principais dúvidas a seguir:

Como funciona?

O creme possui ativos que enfraquecem o pelo. Ele funciona de forma muito simples: basta passar o creme nos pelos e esperar de 5 a 10 minutos. Depois, com uma toalha ou uma espátula, que é o mais recomendado, basta tirar o creme. Os pelos estarão removidos e estarão junto do creme, que deve ser descartado. É o jeito mais prático de se fazer a depilação sem muito trabalho.

Porque é melhor?

Porque ele diminui a foliculite, ou seja, a irritação que faz os pelos encravarem. É importante usar o creme da forma correta, ou seja, passar ele nos dias corretos. Se usar de forma incorreta o creme pode agravar a foliculite.

Cresce de novo?

Sim! O creme depilatório não é milagreiro, e os pelos irão crescer de novo. Isso porque ele atua apenas no corte dos pelos e não afeta o mecanismo de crescimento. Portanto, se você quiser não querer mais pelos, a depilação a laser é a melhor opção – com ela, os pelos crescem apenas dali uns 2 ou 3 meses. O creme de depilar atua apenas no corte dos pelos, e eles voltam a crescer no dia seguinte, igual a depilação natural com lamina de barbear.

Homens podem usar?

Sim! Homens podem usar normalmente para a depilação do corpo, mas para a barba não é recomendado, já que os pelos da barba são mais resistentes e eles tendem a ficar muito mais sensíveis se forem tirados com o creme, além de não ser 100% eficaz. Prefira a lamina para a barba.

Pode usar na depilação íntima?

Sem problemas, tanto para homens como para mulheres. Porém, os cuidados com a limpeza devem ser maiores, já que o uso desse creme pode implicar em maiores chances de se contrair micose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *