Mude seus hábitos: descubra como parar de roer unha

As unhas embelezam as nossas mãos e merecem cuidados. Esmaltá-las, hidratá-las e evitar o hábito de roer é imprescindível para garantir sua beleza. Mesmo que a ansiedade seja impossível de aguentar, mantenha suas unhas longe da boca e descubra agora como parar de roer unha com algumas técnicas bem simples e eficazes.

O hábito de roer unhas não é bem visto pelas pessoas, porque é considerado um sinônimo de ansiedade, estresse e preocupação. Além disso, durante este processo você está ingerindo bactérias que estavam alojadas embaixo de suas unhas.

Resista

Diferentemente do que imagina, parar de roer as unhas não é uma missão impossível. Para quem não sabe, há no mercado esmaltes de sabor forte que são aplicados nas unhas para que evite roê-las.

Técnicas para aprender como parar de roer unha

Sempre que perceber que está roendo as unhas coloque uma pastilha na boca e tente manter as mãos as afastadas. Outra boa maneira de não as roer é ter as unhas sempre pintadas, desta maneira não vai querer roê-las, porque o esmalte vai se espalhar pela sua boca aos pouquinhos e você não vai gostar da sensação.

Mantenha sempre próximo de você um kit manicure, que ajude a afastar o desejo de roer as unhas. Lixa, esmaltes e algodões são itens fundamentais que devem estar presentes no seu.

Além do esmalte que inibe o hábito de roer unhas, utilize um para fortalecimento e também para crescimento de suas unhas, assim, aos poucos, você deixará de roê-las e ainda estará proporcionando possibilidades de crescimento.

Pimenta

Se nem assim conseguir, coloque pimenta no seu esmalte, porque ou vai por bem ou vai por mal. Caso adore pimenta não vai conseguir manter as suas unhas longe da boca, porque o sabor vai ser fácil de aguentar. Também não tente está técnica se tem alergia a pimenta, porque pode haver complicações médicas.
Mesmo tentando nossas técnicas ainda não conseguiu parar de roer unha? Você pode também optar por colocar unhas postiças, assim não roerá as naturais. Além do mais, as unhas postiças não são de graça, então irá pensar duas vezes antes de começar a roer o dinheiro que ali investiu.

Gel

Algumas mulheres têm apostado em técnicas mais sofisticadas, como unhas de gel ou porcelana. Após realizarem o procedimento, elas afirmam que perdem a vontade de roer suas unhas naturais e possuem mais dificuldade em realizar o hábito.

Fitas e luvas

Outro método que pode ser utilizado é passar uma fita nas pontas de todos os seus dedos, impedindo que você os morda ao longo do dia. Caso esteja em um local mais frio, pode utilizar luvas para cobri-los.

Força de vontade

Deixar de roer unhas é uma tarefa que requer acima de tudo força de vontade. Coloque isso como uma meta e se esforce ao máximo para alcançar êxito. Descubra o que motiva a sua mania e trate as causas.

Você rói unhas porque é ansiosa? Então procure um profissional e trate a causa principal. Este é um hábito que revela muito sobre quem somos e o que estamos sentindo, então fique atenta aos sinais de seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *