Como tirar olheiras: dicas práticas para melhorar seu rosto

Não é sempre que conseguimos ter uma boa noite de sono e proporcionar ao nosso corpo o descanso que ele merece. Por conta disso, algumas mudanças ocorrem e sinais de cansaço aparecem, como por exemplo, as olheiras.

Ter olheiras é uma das piores coisas que pode acontecer a uma mulher. E tudo piora se tiver algum compromisso marcado que não possa adiar. Imagine ainda se você não possui um corretivo para salvá-la desse dia horrível. Espero que nunca aconteça.

Dicas para saber como tirar olheiras de forma eficaz

Infelizmente, não há muito o que ser feito contra as olheiras, mas há algumas dicas que você pode seguir para evitar o seu aparecimento. Uma delas é aplicar pepino sobre os olhos, durante dez minutos, duas vezes por semana.

Beber muita água é importante para que os olhos estejam sempre hidratados. O ideal é pelo menos um litro e meio por dia. Fique atento também a exposição ao sol e não deixe que ele estrague os seus olhos, então aplique um protetor solar para evitar que fiquem fracos e com olheiras.

Maquiagem

A maquiagem do dia a dia pode ajudar a disfarçar as olheiras, mas o ideal é que durma pelo menos oito horas por dia, deste modo descansará o necessário e a sua pele descansará também. Para ajudar a fortalecer os vasos sanguíneos, coma alimentos com vitamina C como a laranja, por exemplo.

Corretivo

É essencial que você tenha sempre um corretivo para os casos de emergência. Aplique o corretivo por baixo dos olhos e depois use uma base da sua tonalidade por cima. Os produtos coloridos em geral são mais pigmentados, então aplique dando leves batidinhas, para não exagerar no produto.

Caso tenha dúvidas sobre qual o tom ideal de corretivo, nós te ajudamos.

  • Olheiras arroxeadas ou marrom devem ser cobertas com corretivo amarelo. Ele ainda ajuda a disfarçar até pequenos hematomas e varizes;
  • Manchas avermelhadas devem ser cobertas com corretivo verde. Por ser um tom forte é importante que dê leve batidinhas, para não estragar a sua maquiagem;
  • Olheiras azuladas causadas pelo cansaço devem ser cobertas com corretivo bege ou rosa;

Você encontrará ainda dois tipos de produto, o líquido ou bastão. Considere seu tipo de pele na hora da escolha, ou seja, o produto em bastão é mais cremoso e contém óleos em sua composição, por isso, deve ser usado preferencialmente por quem possui uma pele mais seca. Já o líquido, pode ser usado pelas mulheres com pele oleosa e mista, mas escolha os produtos que são oil free.

Cosméticos

Se suas olheiras já estão bem fortes e nem o corretivo resolve, procure cosméticos que tratam este problema. É possível encontrar de diversas marcas e para diversas situações. É indicado que antes da escolha você procure um dermatologista para acompanhar o caso.

Olheiras nunca mais

Com tantas dicas de atitudes que podemos tomar, fica difícil continuar o problema das olheiras não é mesmo? Se caso você estiver colocando nossos conselhos em prática e nem assim resolver, procure um dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *