Aprenda a maneira correta de como tirar pelo encravado

Ninguém merece ter muitos pelos, não é mesmo? Muito menos se o negócio é ter de saber como tirar pelo encravado sem fazer doer. Por isso tudo as mulheres e homens investem cada dia mais em técnicas de depilação. A ideia é dizer adeus a todos os pelos e poder curtir sua pele livremente.

As opções de depilação são inúmeras. Você pode escolher a que mais te agrade e que promova os melhores benefícios. Algumas consistem em realmente cortar ou arrancar o pelo, o que pode gerar muitos fios encravados futuramente.

Quando o pelo nasce novamente é possível que o poro não esteja aberto corretamente para que possa sair, dessa forma, ele fica encravado, incomodando a pessoa. Para ajudá-lo a resolver esta situação nós listamos dicas para resolver este problema de uma vez por todas.

Lâmina de barbear

Uma dúvida de muitas pessoas é se o uso de lâminas de barbear potencializa o aparecimento de pelos encravados. E a resposta é sim! Uma vez que a parte metálica é passada inúmeras vezes sob a mesma pele acaba irritando-a. Desta forma os pelos não conseguem nascer novamente.

Como tirar pelo encravado: que produtos utilizo?

  • Use um esfoliante e com uma esponja apropriada faça movimentos circulares nas áreas mais afetadas. Desta forma você eliminará as células mortas e ajudará o pelo a sair. Caso não tenha um esfoliante em sua casa, misture sal grosso e sabonete líquido de banho e terá um produto que age da mesma forma. Use diariamente até resolver o problema.
  • Quando e/ou se fizer uso da lâmina de barbear, tente não a passar muitas vezes sobre a mesma área, para não irritar a pele.
  • Sempre que for usar a lâmina de barbear use álcool e algodão para desinfetar.
    É importante também que você tenha um aparelho apenas seu e que não divida com outras pessoas.
  • Evite a utilização de calças muito apertadas, porque elas também potencializam o aumento dos pelos encravados, especialmente por atrapalhar a respiração da pele.
  • Procure um creme específico, próprio para eliminar pelos encravados. A rede cosmética tem produtos destinados a tratar essa situação.
  • Não esprema os poros, nem tente tirar os pelos com uma pinça, porque resultado tende a piorar. Cuidado também com a pinça que for usar, porque se não for desinfetada é possível piorar a sua inflamação.

Não é só estética

O problema dos pelos encravados não é apenas uma questão estética, devem ser tratados e removidos corretamente para não deixarem marcas e machucados em sua pele. Se mesmo colocando nossas dicas em prática a situação continuar, procure a ajuda de um dermatologista.

Não faça a aplicação de qualquer produto sob o pelo encravado, pois pode piorar ainda mais a situação e sua inflamação pode resultar em algo mais genérico. Apesar de ser uma situação corriqueira é necessário atenção e cuidado.

Diga adeus aos pelos

Atualmente há técnicas mais sofisticadas para eliminação de pelos, como procedimentos com lasers. Se você geralmente sofre com os pelos encravados, procure novas opções que podem livrá-la de uma vez por todas de dois problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *