Aprenda como tirar sardas do rosto: dicas práticas e tratamento natural

O seu rosto é a porta de entrada sobre quem é. No caso das sardas há as que acham elas bonitas e charmosas, mas, algumas mulheres odeiam as suas, achando as pintinhas muito feitas na pele. E é para essas mulheres que a nossa matéria vai ensinar como tirar sardas do rosto de forma simples e natural.

As pessoas te olham e já criam suposições sobre sua personalidade, história, sobre sua vida. E muitas mulheres tem algumas marcas no rosto. Seja linhas de expressão, pintas, manchas, sardas e até mesmo cicratrizes. Cada uma delas tem uma beleza diferente.

Motivo

Geralmente as sardas aparecem em peles bem claras. Elas podem ser marcas de nascença ou então podem surgir devido a exposição ao sol sem o uso do protetor solar.

Por isso é muito importante cuidar da saúde da pele. Fazer uso do protetor solar diariamente não é apenas um cuidado estético. A atitude te protege de doenças relacionadas a exposição ao sol, como o câncer de pele.

Mas caso você tenha sardas e deseja eliminá-las há solução. Atualmente existem alguns tratamentos que são feitos pelos dermatologistas, que prometem clarear e até mesmo sumir com essas manchas.

Peelings

Outra coisa que pode ser feita para tratar as sardas são os peelings superficiais, que embora seja um pouco evasivo, funciona muito bem. Pode ainda optar pela limpeza profunda de pele.

Nos casos acima é importante que procure uma profissional qualificada para que os processos sejam realizados corretamente e que promovam benefícios para a pele.

Tratamento Natural

Já quem deseja optar por tratamentos naturais, indicamos uma receita que pode ser feita em casa. Caso tenha dúvidas em sua realização, consulte um médico antes.

Receita caseira para eliminar sardas do rosto

Ingredientes

  • 1 colher pequena de beterraba ralada;
  • 1 colher de chá de raiz forte ralada;
  • Água mineral sem gás.

Modo de Fazer

  1. Pegue uma colher de chá de raiz forte ralada, uma colher pequena de beterraba ralada e a água mineral sem gás. Coloque tudo dentro de um pequeno pote plástico ou de vidro e misture tudo.
  2. Mexa a sua mistura até que ela fique totalmente homogênea.
  3. Em seguida, lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Caso tenha dúvidas, consulte um dermatologista para indicar.
  4. Depois aplique a mistura em seu rosto, espalhando por toda a pele.
  5. Deixe a mistura agir por meia hora.
  6. Enxague seu rosto com água fria corrente, até que retire todo o produto.
  7. Após secar a pele, aplique um protetor solar com o fator ideal para o seu rosto.

É indicado que o procedimento seja realizado até três vezes por semana. Desta forma, os primeiros resultados aparecerão em breve.

Atenção

Em casos de alergia ou irritação na pele procure imediatamente um médico ou dermatologista. Além disso, não é indicado aplicar a mistura em mucosas ou machucados.

Com ou sem sardas, o importante é que você olhe-se no espelho e sinta-se linda. Se a vontade de remover falar mais alto siga nossas dicas e elimine-as de forma que não prejudique a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *