O que precisa saber antes de comprar saia: aprenda a escolher a sua!

Comprar saia é uma das ações que mais agrada a muitas mulheres, porque tem a habilidade de deixar qualquer uma mais feminina e charmosa. O mercado da moda oferece uma grande quantidade de modelos diversificados de saias, criando em nós a dúvida de qual escolher. Para sabermos escolher a que mais combina com o nosso corpo e estilo devemos seguir nossas sugestões elencadas neste artigo.

Dicas para comprar saia ideal

Minisaia

Ela é ideal para usar em ocasiões casuais, e somente é recomendada se estiver com o corpo em forma. É preciso ter muito cuidado quando for usá-la para não acabar ficando vulgar. Não a combine com blusa decotada e salto alto, porque por si só ela chamará muita atenção e te deixará sexy.

Saia Balonê

Deve ser mais usada pelas mulheres magras, porque aumenta o volume da barriga e quadril. As mulheres altas podem arriscar nos modelos que vão até o joelho. Já para as mulheres mais baixas é recomendado usar somente modelos em cima da coxa. A saia balonê dá as mulheres em geral um ar mais delicado.

Saia Tulipa

Esse tipo de saia não pode ser usado por mulheres que possuem quadris ou seios volumosos, devido ao fato dela já ser muito volumosa na cintura. Seu caimento fica melhor em mulheres com corpo regular.

Saia Evasê

É uma boa opção para ajudar as mulheres a disfarçar as medidas, porque esse modelo de saia suaviza as curvas.

Saia Plissada

Deve ser usada por mulheres que possuem um quadril pequeno, porque ela tende a aumentar o seu tamanho.

Últimas tendências

O modelo de saia que mais estará em alta neste ano é a longa. Veja nossas dicas para não errar nas produções com a peça.

É um modelo versátil e que pode ser usado por mulheres com todos os tipos de corpo. O ideal é que ela escolha a peça que mais se adeque a sua estatura e forma física. Assim consegue valorizar as suas curvas.

Fique atenta para escolher uma saia longa que se ajuste ao seu corpo e que não fique extremamente grande ou curta.

Para todos os estilos

Com uma única saia longa é possível criar uma quantidade surpreende de looks. Escolha uma peça que seja coringa e que fique bem em você, depois defina seus complementos levando em conta seu estilo.

Para as adeptas de looks mais despojados e informais, uma combinação certeira é a saia longa e sapatilhas ou sapatos baixos. Arrisque até mesmo em usar um tênis, você irá gostar do resultado. Já para happy hour, passeios e festas, é interessante que aposte no brilho, na transparência e em cores fortes, até mesmo as estampadas. Assim você pode ainda incrementar a sua peça com paetês, bordados e rendas.

Dica

Quando for montar seu look pense qual a peça que deseja que seja o ponto de atenção. Assim que definir, busque por complementos que sejam harmônicos e não tão chamativos.

Sua vez de comprar saia!

Agora é só escolher o modelo e comprar o que mais combina com seu corpo, e arrasar nos seus compromissos e no dia a dia.

One Comment on “O que precisa saber antes de comprar saia: aprenda a escolher a sua!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *