Cor de olhos raros: As cores mais estranhas de sempre

Os olhos são o espelho da alma, eles refletem toda emoção e desejo que o nosso coração sente. Talvez, seja por isso que ao encontrar alguém, a nossa mente subconsciente cria um inventário mental dos atributos físicos da pessoa. Cabelo, nariz, lábios, e, claro, os olhos.

Olhos atraentes normalmente cativam – a cor é mais importante do que a forma. No entanto fiquei a pensar se há cores tão comuns como o castanho, cor de avelã, azul e cinza,  o que serão as cores estranhas, esquisitas e raras?

Top 5 – Olho Verde

Cor dos olhos verde

Encontrados principalmente nos países do Norte da Europa, como a Finlândia, Noruega e terras de gelo, apenas 2 % das pessoas fora da população mundial possui olhos verdes. Os olhos têm um tom esmeralda por causa dessas pessoas geneticamente produzem menos melanina nos olhos do que outros.

Top 4 – Olho Amarela

Foto de Cor dos olhos serem amarelos

Também chamado de olhos de lobo ( porque os olhos de âmbar são mais comuns em lobos ), os olhos amarelos de ouro com um toque de cobre neles também me faz pensar em pôr do sol. A sombra âmbar é devido à presença de lipocrómicos , o pigmento amarelo no domínio tendo íris.

Top 3 – Olho Violeta

Foto de olhos violeta

Olhos cor de violeta são mais encontrados em albinos. Olhos azuis injetados de sangue também emitem uma tonalidade violeta, e por isso são confundidos com violeta.

Top 2 – Olho Preto

Foto de olhos pretos

Black Eye iris

O debate continua –  Olhos negros realmente existem ou são apenas olhos castanhos muito escuros? Bem, se eles existem, eles são realmente muito raros.

Top 1 – Olho Vermelho

Foto de olhos vermelhos

Red Eye iris

Sem dúvida alguma, a mais rara de todas as cores dos olhos é vermelho. Dão-me arrepios! Embora esta cor dos olhos seja encontrada principalmente em albinos, eles também são encontrados em pessoas que têm o vazamento de sangue na sua íris.

Uma resposta para “Cor de olhos raros: As cores mais estranhas de sempre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *