Como escolher as cores de esmalte

Unhas para festas

O mercado dos esmaltes está em ascensão e a cada dia novidades aparecem no segmento. Inicialmente, escolha o esmalte ideal para a sua unha, só depois pense na cor para a sua manicure. No dia a dia quase tudo é permitido, o que as mulheres realmente gostam é de abusar da criatividade e da variedade de combinações. Mas quando surge aquele evento importante ou o emprego exige uma aparência mais formal, aparece a dúvida: qual é a cor de esmalte mais adequada?

Para o ambiente de trabalho e, principalmente, para uma entrevista de emprego, as cores claras e discretas como o branco, o rosa romântico e o nude são a melhor alternativa, pois passam a imagem de clareza, transparência e seriedade. Cores neutras também são indicadas para viagens de final de semana que não possuem roteiro previamente definido, pois combinam com qualquer roupa e ocasião. Se o destino for a praia, cintilantes e esmaltes de gliter levam a vantagem, pois sofrem menos com os danos que a areia pode causar e não chamam tanta atenção quando descascam.

Já se o destino for a balada, a escolha do esmalte vai depender da roupa e da maquiagem que será usada. O preto é o mais indicado para as discretas, e o vermelho continua sendo o principal compositor do “look fatal”. Vale lembrar ainda que o tom de pele possui peso importante na escolha. Para quem tem a pele clara, as cores vivas como o vermelho e o rosa pink são as que mais combinam, além do preto e do café. Mulheres de pele morena clara ficam melhor com o branco, o bege, o cinza e os tons de vermelho. Já para as de pele negra, as cores de esmalte mais indicadas são rosa claro, creme, vinho e roxo, além das cores da estação.

Na internet é possível encontrar um simulador de cores, através do qual a internauta escolhe o seu tom de pele e testa as cores de esmalte, as quais são visualizadas em uma espécie de mão virtual. A visualização apresenta um resultado bem próximo ao natural e economiza tempo, algodão e acetona, utilizados para remover aquela cor que não ficou boa.

Uma resposta para “Como escolher as cores de esmalte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *