Dicas para acelerar o crescimento de cabelo de forma natural

Os cabelos são grandes responsáveis por demonstrarem seu estilo. Eles também ajudam na auto estima, caso o crescimento de cabelo não seja um problema. E portanto devem ser bem cuidados, bonitos e com muito brilho. Em geral as mulheres gostam de madeixas longas. Por permitem mais penteados, técnicas de cor e também valorizam a beleza feminina. Sendo o grande centro da atenção de quem olha.

Mas ter os cabelos compridos não é tarefa fácil. Cada tipo de cabelo tem a sua velocidade de crescimento, e acontece que alguns demoram mais a crescer do que outros devido a vários fatores, como por exemplo a má alimentação.

Alimentação

Ter uma alimentação saudável influência o crescimento correto do cabelo. Se a sua alimentação não for a mais correta os seus cabelos ficam mais fracos e começam a partir-se e a cair.
Os alimentos que consumimos possuem nutrientes que são essenciais para diversas partes do corpo, entre elas os cabelos. Eles permitem que o crescimento seja saudável.
Mas não é apenas a alimentação que influencia neste processo. Abaixo você verá outras dicas que poderão ajudá-la a manter seus cabelos cuidados para que cresçam rapidamente e com saúde.

Oleosidade

É importante lavar bem o cabelo, porque se o seu couro cabeludo estiver sujo ou com oleosidade não vai deixar que o cabelo cresça devidamente. Não aplique muitos produtos em suas madeixas, pois eles não deixam os poros respirarem.
Se tiver oportunidade deixe que os fios sequem naturalmente e não com a ajuda do secador, porque ele pode queimar os fios e prejudicar no crescimento do cabelo.

Produtos

Há no mercado várias opções de produtos milagrosos que prometem crescimento imediato do cabelo. Muitos deles não cumprem com as promessas e não trazem benefícios para os fios.

Procure um profissional de sua confiança e peça uma indicação de qual produto pode ser usado para auxiliar no crescimento saudável de seu cabelo, sem que tenha problemas como a queda e quebra.

Com os produtos em mãos é indicado que siga o uso corretamente, especialmente a periodicidade de aplicação. Não esqueça também de não utilizar muito produto no couro cabeludo, porque ele precisa respirar.

Crescimento de cabelo

As dicas acima mencionadas são as únicas maneiras de fazer com que o cabelo cresça não exatamente mais rápido, mas sim com mais qualidade, proporcionando mais brilho e hidratação para o fio.

Não há nenhuma maneira milagrosa de fazer o cabelo crescer mais rápido, porque naturalmente os fios crescem entre 1 a 1,5 centímetros por mês se for saudável.

Caso o seu cabelo não cresça isso por mês o motivo deve estar na falta de cuidados e na má alimentação. Fique atenta aos sinais que seu próprio corpo dá, como a queda e ressecamento dos fios.

Cuide-se

Para melhorar a saúde dos fios é importante que siga as dicas acima, especialmente em relação à alimentação, porque além de interferir no crescimento do cabelo, ela está relacionada a todos os outros aspectos que envolvem o corpo humano.

Siga os passos e vai ver que o crescimento de cabelo não será um problema. Cuide dele e sinta-se ainda mais linda com suas longas madeixas bem cuidadas.

One Comment on “Dicas para acelerar o crescimento de cabelo de forma natural”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *