Cuidados com a depilação em todas as áreas do corpo

Os cuidados com a depilação para que esta seja perfeita variam conforme a área a depilar. A pele não é uniforme, logo, cada região do corpo atua de uma forma e merece atenção especial.

Se você é a responsável por sua própria depilação deve ficar atenta para não cometer alguns erros e conseguir realizar a depilação perfeita.

Organizamos dicas considerando a área a depilar, para que seja um processo rápido, duradouro e inofensivo. Fique ligada.

Buço

Primeiramente limpe a pele para realizar a depilação. Retire toda a maquiagem e não passe nenhum creme hidratante. Pele oleosa ou com vestígios de creme dificultam na aderência da cera, resultando em um maior número de aplicações, o que acaba tornando-se mais agressivo para a pele.

Depois da depilação não passe creme hidratante. Os poros ainda estarão abertos, e absorvem a gordura do creme, o que irá obstruí-los, resultando em espinhas e pelos encravados.

Sobrancelhas

Evite a cera nas sobrancelhas, porque a mesma deixará a área mais flácida e caída. Opte por outros processos e métodos.

A zona acima da pálpebra é sensível e não tolera as mesmas temperaturas que outras áreas do corpo. Além disso elas não tem a mesma flexibilidade. Logo, as pálpebras poderão ficar flácidas graças aos puxões que a cera exige.

Na depilação com pinça passe um hidratante na sobrancelha, ele fará com que os pelos alinhem-se para melhor compreender o desenho, tornando-se mais fácil extrai-los.

Axilas

Uma dica para antes da depilação é aplicar pó de talco para facilitar a extração dos pelos, ela ainda deixará o processo mais rápido e indolor.

Depois da depilação lave bem as axilas com sabonete neutro e não aplique desodorante nas primeiras horas, para que a pele possa se acalmar.

Pernas

É essencial que aplique a cera no sentido do crescimento do pelo e arranque a banda depilatória no mesmo sentido. Isto evita a quebra do pelo e até mesmo pequenos machucados na pele.

Por fim, lave bem as pernas com sabonete neutro e não aplique nada enquanto os pontinhos vermelhos permanecerem. Isso é sinal que a pele ainda está sensível. Cuidado também com a temperatura da água no banho, porque pode arder devido a depilação.

Métodos

Para realizar a depilação você pode adotar o método que mais gostar, seja creme, lâmina, fitas, pinças ou outros cosméticos que proporcionam a remoção de pelos.

Vale lembrar também que a depilação além de ser um tratamento estético cuida da nossa saúde e higiene, portanto é importante que seja realizado com certa frequência.

Profissionais

Algumas mulheres optam por profissionais para realizar o tratamento. Há ainda as que buscam técnicas mais sofisticadas e que eliminam os pelos para sempre. Você pode pesquisar mais sobre o assunto e ver se é uma opção viável para sua vida.

Caso sinta alguma alergia aos produtos utilizados na depilação é necessário que procure um médico para verificar a situação.

Enquanto isso, aproveite as nossas dicas e faça a depilação em sua casa sem nenhum risco e tendo um resultado perfeito. Diga adeus aos pelos agora mesmo!

One Comment on “Cuidados com a depilação em todas as áreas do corpo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *