Como preparar o seu rosto para a maquiagem

Preparar rosto para maquiagem

Imagine o seu rosto como uma tela em branco à espera de ser desenhada e colorida. Uma tela tem que ser preparada para receber cada tipo de material que lá se vai colocar para que o resultado seja uma obra prima. O rosto não é excepção.

Os três passos fundamentais para que a maquiagem assente na perfeição são: limpar, hidratar e fixar.

Limpar a pele deixando-a livre de resíduos para que aceite as texturas que a maquiagem lhe vai imprimir. Para isso é importante lavar o rosto corretamente com um sabonete adequado ao seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e de seguida um tónico para fechar os poros.

Hidratar é o passo seguinte. Uma pele hidratada vai receber e fixar melhor a maquiagem. Espalhe o hidratante uniformente pelo rosto e massage em formas circulares com a ponta dos dedos. Antes de aplicar outro produto deixe que a pele absorva na totalidade o creme hidratante.

Antes de colocar a maquiagem no rosto deve ainda aplicar uma pré-base – o que mais vulgarmente é chamado de primer. O primer fecha os poros e controla a oleosidade para a maquiagem durar mais tempo.

Após estes passos a pele está pronta a receber os produtos de maquiagem que quiser colocar. É importante que deixe cada produto ser absorvido pela pele, para isso espere entre 2 a 3 minutos entre cada passo.

Uma resposta para “Como preparar o seu rosto para a maquiagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *