Dicas para deixar a roupa cheirosa

Nem sempre a roupa sai da máquina com o cheiro que se deseja, até porque muitos detergentes e amaciadores não funcionam como diz na embalagem. E todos nós gostamos de  ter  as  roupas  a  cheirar  bem,  andei  a  pesquisar  algumas  formas  de deixar a roupa mais cheirosa e encontrei algumas receitas que se podem fazer.
Saiba qual a melhor maneira de deixar a roupa a cheirar bem
Por exemplo existem aqueles borrifadores que se usam quando se passa a ferro, pegue num e misture 90 ml de água destilada, 10 ml de álcool de cereais e mais 10  ml  de  um  óleo  essencial  ao  seu  gosto.  Após  a  solução  estar  homogénea  basta aplicar  na  roupa  que  tem  guardada,  mas  não  aplique  demasiado  em  peças  que estejam em sítios muito fechados pois pode correr o risco de que a sua roupa apanhe mofo.

Este aromatizador pode também ser utilizado enquanto passa a ferro, assim antes  de  colocar  a  roupa  no  armário  ela  já está  a  cheirar  bem,  em  vez  de  por  só quando já colocou a roupa no armário.

Esta é apenas uma ideia que realmente a vai ajudar a ter sempre a sua roupa com um cheiro agradável mesmo que guardada durante bastante tempo no armário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *