Dicas para combater as dores menstruais

Cansada de fazer de tudo e mais alguma coisa, para que as dores da menstruação acalmem? Ou não sabe como fazer para parar de ter as dores menstruais? Então, só lhe posso sugerir para que continue a ler este artigo.

dicas-para-combater-as-dores-menstruais_01

Ponto número 1:

Não ingira muita comida, isto porque, comida em grande quantidades irá prejudicar a sua saúde em aspeto físico e psicológico. Sabia que se tiver o estômago cheio (em especial na altura da menstruação), contribui para o inchaço e que por sua vez vem a intensificar as dores menstruais? Ah pois é! Tenha muita atenção ao que come e em que quantidades come.

  • Como evitar o inchaço?  Coma devagar e mastigue como deve ser aquilo que come!

Ponto número 2: 

Se estiver mesmo aflita dessas dores menstruais tire folga do seu trabalho e se for o caso de ser uma jovem estudante falte somente a uma aula(se as dores forem muito fortes falte a esse dia de aulas), para que possa descansar mais. Parecendo que não, dormir ajuda a atenuar as dores menstruais. E se as suas dores não forem assim tão fortes e lhe der uma dorzinha ou outra, quando chegar do trabalhou da escola descanse pelo menos dez minutos.
dicas-para-combater-as-dores-menstruais_03

Ponto número 3:

Ingira água, que esteja em temperatura ambiente para além de ajudar a reduzir as cólicas e o inchaço do estômago, ajuda também a limpar o seu organismo. Se você beber água fria irá ver que as dores tendem a intensificar-se.

Ponto número 4:

Compre um saco de água quente e coloque-o sob a sua barriga, esta técnica, é infalível. Ou então peça a alguém para lhe fazer uma boa massagem nas costas ou na sua barriga.

dicas-para-combater-as-dores-menstruais_04

NOTA: Caso tenha dores muito intensas, vá a um médico ou ginecologista, para que estes lhe possam receitar um antibiótico para que as dores atenuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *