Aprenda a fazer uma drenagem linfática caseira

A drenagem linfática caseira é uma massagem que ajuda a estimular o sistema linfático. A linfa é conduzida através de movimentos até às glândulas linfáticas eliminando-a. Este tipo de tratamento é normalmente feito em centros estéticos através de equipamentos adequados, mas pode também ser feito em casa, o necessário é saber quais os movimentos certos a executar.

Esta massagem deve ser realizada pelo menos 3 vezes por semana para que os resultados sejam visíveis. Se utilizar um creme redutor terá melhores.

Drenagem linfática caseira: faça em casa

Aprenda como fazer uma drenagem linfática em casa para aproveitar os benefícios do tratamento.

Deite de costas e pressione a barriga com as mãos abertas, como se quisesse espremer a gordura. Depois, com movimentos circulares, leve a gordura até ao umbigo como se a quisesse varrer o excesso para fora. Em seguida conduza-a até a virilha onde se encontra as glândulas linfáticas. Repita cerca de 6 vezes estes movimentos, sempre como se quisesse “varrer” a gordura para a virilha. Por fim de cada sequência pressione a virilha 6 vezes com as mãos abertas.

Massageie

Ainda deitada de costas eleve as pernas. Com as duas mãos massageie primeiro a direita, levando a linfa desde os tornozelos até à virilha sem soltar as mãos. Repita com a outra perna e faça 6 vezes esta sequência. No fim de cada sequência pressione a virilha 6 vezes.

Esta massagem ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumulados no corpo, tendo como principal benefício a redução de medidas. A pressão que deve aplicar na massagem é leve. Deve sentir-se confortável e relaxada no final e não dorida ou machucada. É importante que a massagem seja realizada lentamente e com movimentos suaves.

Médico

Uma sugestão para potencializar seus efeitos é apostar em cremes específicos para a drenagem. Eles irão potencializar os efeitos quando usados corretamente. Caso note algum incômodo na pele, cesse o uso imediatamente e procure um médico para verificar a situação. Para que você note realmente os benefícios da drenagem linfática é necessário que siga regularmente um calendário de aplicações. Fazer uma vez ou outra não trata resultado.

Profissional

Mas se não tem tempo ou prefere resultados mais rápidos uma sugestão é procurar um profissional de confiança para realizar o tratamento. Ele poderá indicar ainda outros processos que vão auxilia-la na perda de medidas. Outro ponto importante é que você associe a drenagem a outras atividades que proporcionam qualidade de vida e auxiliam na perca de medidas. A alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são ideais. Assim como no caso da drenagem é interessante que seja consultado um médico para que indique as mudanças que necessita para obter suas conquistas.

Não fique parada

Em poucos minutos você conseguirá realizar a drenagem em sua casa. Escolha um creme, separe um tempo no seu dia e faça agora mesmo. Além de cuidar de sua beleza estará passando um momento consigo mesma.

Aproveite e faça uma playlist bem legal para curtir o momento de cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *