Como fazer uma drenagem linfática em casa

fazer drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem que ajuda a estimular o sistema linfático. A linfa é conduzida através de movimentos até às glândulas linfáticas eliminado-a. Este tipo de tratamento pode ser feito em centros estéticos através de equipamentos adequados, mas pode também ser feito em casa sabendo os movimentos certos a executar.

Esta massagem deve ser realizada pelo menos 3 vezes por semana para que os resultados sejam visíveis. Utilize um creme redutor para melhores resultados.

Deitada de costas pressione a barriga com as mãos abertas, como se quisesse espremer a gordura. Depois, com movimentos circulares leve a gordura até ao umbigo como se a quisesse varrer. De seguida conduza-a até às virilhas onde se encontram as glândulas linfáticas. Repita cerca de 6 vezes estes movimentos, sempre como se quisesse “varrer” a gordura para as virilhas. No fim de cada sequência pressione as virilhas 6 vezes com as mãos abertas.

Ainda deitada de costas eleve as pernas. Com as duas mãos massaje primeiro a direita, levando a linfa desde os tornozelos até às virilhas sem nunca soltar as mãos. Repita com a outra perna e faça 6 vezes esta sequência. No fim de cada sequência pressione as virilhas 6 vezes.

Esta massagem ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumulados. A pressão que deve aplicar na massagem é ligeira. Deve sentir-se confortável e relaxada no final e não dorida. A massagem deve ser realizada lentamente e com movimentos suaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *