Envelhecimento precoce da pele: como evitar e combater

Ao longo do nosso percurso de vida, a nossa pele é que sofre mais ao longo do tempo. Pois como sabemos ter uma pele sempre bonita, macia, rosada e jovem nem sempre é possível. Com o passar dos anos já estamos mentalizadas com o percurso natural da nossa vida. Uma vez que existem inúmeras alterações corporais com que nos vamos deparar.

Começam a surgir as primeiras marcas de expressão, as primeiras manchas, a flacidez, inúmeras alterações que nos deixam tristes e infelizes com o nosso corpo. Contudo será que não temos alguma culpa do aparecimento de certas alterações? É verdade, em parte temos alguma culpa das alterações do nosso corpo. Uma vez que ao longo da nossa vida não implementamos os cuidados específicos que este necessitava.

Eis algumas das principais causas do envelhecimento precoce da pele

Tabaco: O tabaco é um dos principais elementos intervenientes no envelhecimento da nossa pele. Segundo alguns especialistas os componentes químicos presentes no tabaco, são responsáveis pela destruição das partículas de colagénio e da vitamina C. O que deste modo leva ao aparecimento de rugas em torno dos lábios. A pele torna-se mais seca e os vasos sanguíneos ficam congestionados.

Deste modo se é fumadora e quer ter uma pele perfeita deve ter a preocupação alimentos ricos em vitamina A e em vitamina C, de modo a colmatar o défice causado pelo consumo de tabaco.

Sol: Ele é um agente que agride a nossa pele diariamente durante mais tempo, deste modo este é considerado como o agressor mais perigoso da nossa pele. Apesar de sabermos que o sol é determinante para a fixação do cálcio aos ossos. É fundamental que tenha a consciência que a exposição prolongada poderá levar ao aparecimento de inúmeros problemas para a nossa saúde. Deste modo antes de se submeter a exposições solares prolongadas é fundamental que tenha a consciência dos seus perigos.

  • Destruição do colagénio, que por consequência leva à diminuição da juventude e firmeza da pele;
  •  Aumento da asperidade da pele;
  • Diminuição da hidratação da pele;
  • Aparecimento de manchas e rugas;
  • Diminuição da textura da pele;
  • Envelhecimento precoce;

Se quer ter uma pele firme, bonita e sedosa é fundamental que tenha especial atenção para com o sol. Sendo assim deve ter a preocupação de aplicar diariamente protector solar e labial. E deve também beber diariamente um litro e meio de água. Uma vez que estamos no verão devo salientar que deve evitar exposições prolongadas ao sol, evitar as horas de mais calor e aplicar regularmente protector solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *