Por favor: não cometa erros de maquiagem comuns!

A maquiagem é poderosa, seja para o bem ou para o mau. Ela pode valorizar os traços de uma mulher ou deixa-la feia. É necessário que preste muita atenção na hora da produção para não cometer erros de maquiagem clássicos!

Por vezes saímos de casa e pensamos que estamos no nosso melhor dia, mas não prestamos a devida atenção à nossa imagem. Há erros na maquiagem que são fatais e comprometem até o mais produzido dos visuais.

Erros de maquiagem frequentes

Listamos os erros mais comuns para que você não cometa nenhum. Fique atenta e dê sempre o seu melhor na make.

Base escura demais

A base deve fundir-se com o seu tom de pele e não destacar-se. Sair de casa parecendo que tem a cara coberta de barro não é uma boa ideia.

Olhe no espelho, se possível sob uma luz natural, para certificar-se que a cor escolhida é a adequada à sua pele.

Antes de comprar qualquer produto não esqueça de testá-lo para verificar o tom.

Batom nos dentes

Sorria em frente do espelho para garantir que o batom está só nos seus lábios e não nos seus dentes. É comum sujarmos a boca quando passamos principalmente cores escuras.

Ao terminar de usar o batom, limpe o excesso com um lenço de papel. Você evita manchas no rosto e dentes.

Linha da base no pescoço

Sabe aquela linha que marca o início da base? Ela não deve estar visível na sua maquiagem. Por isso certifique-se que espalhou bem a base por baixo do queixo, perto das orelhas e até ao pescoço.

Um erro muito comum são pessoas que não passam a base no pescoço, deixando o rosto com uma tonalidade diferente do resto do corpo. Isso não fica legal, tome cuidado.

Lápis de lábios de cor diferente do batom

Os lápis de lábios devem ser da mesma cor do batom e ficar invisíveis quando forem aplicados.

É ideal que a tonalidade seja a mesma do batom. Evite aqueles lápis comuns como o castanho. Ter uma linha castanha à volta dos lábios, além de fora de moda, transmite um ar pesado e pouco jovial.

Cílios cheios de pedaços de rímel

Se o seu rímel está deixando pequenos pedaços na hora do uso ou ele não é de boa qualidade ou é muito espesso. Por isso antes de usar limpe a escova do rímel em um lenço de papel para retirar o excesso e evitar que fique grosseiro nos olhos.

Lábios e olhos muito carregados

A regra básica da maquiagem é saber equilibrar. Mas se vai usar um batom escuro e chamativo seja discreta na maquiagem dos olhos.

Se vai dar um ar mais dramático ao olhar escolha um batom neutro ou apenas um brilho nos lábios.

Nunca exagere nos olhos e na boca ao mesmo tempo, desta forma sua maquiagem ficará grosseira e não combinará.

Preste atenção

Nossas dicas vão ajudá-la a não cometer erros básicos na maquiagem. Por isso antes de fazer a sua produção assista tutorais ensinando as técnicas que deseja aplicar.

Caso não esteja segura para fazer a maquiagem, procure um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *