Como fazer esfoliação no couro cabeludo

As mulheres vivem se preocupando com a saúde da pele do seu rosto e do seu corpo e esquecem o couro cabeludo que sofre diariamente com o acúmulo de sujeiras e gorduras, com isso começam a aparecer as caspas, sem falar que o couro cabeludo se não estiver bem limpo retardará o crescimento de seus cabelos.

Para não ter problemas com caspas ou oleosidade extrema dos fios a dica é fazer uma esfoliação capilar que nada mais é do que uma limpeza profunda para retirar toda a sujeira e acúmulo de produtos do couro cabeludo.

São diversos os benefícios de uma esfoliação capilar, nos quais os principais são: alívio imediato do couro cabeludo, desaparecimento da oleosidade capilar, equilíbrio do pH dos fios, remove resíduos de cosméticos e poluição e uma sensação de cabeça completamente limpa.

A esfoliação do couro cabeludo deve ser feita antes do shampoo, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos levemente. Depois de esfoliar o couro cabeludo e lavá-lo normalmente faça uma hidratação para dar mais vitalidade e brilho aos seus cabelos.

Essa esfoliação pode ser feita em casa ou no salão de beleza, e para as mulheres que preferem fazer esse procedimento em casa, aqui vai uma receita caseira.

Receita caseira de esfoliante para o couro cabeludo

Ingredientes

    • 2 colheres de sopa de creme hidratante capilar

    • 1 colher de sopa de açúcar cristal

Modo de Fazer

Misture os dois ingredientes em um recipiente de plástico e para aplicar nos cabelos de maneira correta é preciso dividir os cabelos em duas partes e aplicar o esfoliante no couro cabeludo, faça movimentos circulares levemente e deixe a mistura agir por 10 minutos, depois lave normalmente.

Uma resposta para “Como fazer esfoliação no couro cabeludo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *