Esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro é um creme que serve para fazer uma limpeza profunda em seu rosto, com o seu uso contínuo você poderá desobstruir seus poros, remover células mortas, espinhas, cravos, e ainda renovar a pele, fazendo com que ela fique com muita saúde e luminosa. Para fazer uma esfoliação não é necessário ir a uma clinica de estética, e nem gastar muito dinheiro com produtos caros. A esfoliação pode ser feita em casa, com alguns esfoliantes caseiros.

Veja uma receita caseira de esfoliante, que além de ser muito barata, ainda é super fácil de fazer.

Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes

  • 3 gotas de sabonete líquido
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de chá de azeite
  • colher de açúcar

Modo de Fazer

Pegue o sabonete, o azeite, o sal e o açúcar, misture todos até que se tornem uma mistura homogênea. Em seguida aplique na pele do rosto, faça movimentos circulares, quando passar cinco minutos tire-o. Use esse esfoliante a cada quinze dias.

É muito importante aplicar o esfoliante caseiro na pele, somente depois de lavar o rosto com sabonete neutro, se você fizer isso, com certeza sua pele vai ficar linda como das atrizes da televisão.

Como fazer esfoliante caseiro

Muita gente acha que usar esfoliante é algo que não é muito importante no dia-a-dia, contudo deveriam saber que a esfoliação é algo que toda a gente deveria fazer regularmente pois quando se usa um esfoliante está a retirar-se as células mortas que estão no na superfície da pele fazendo com que esta se renove, dando assim á pele um aspeto mais limpo e fresco à pele. E para além disto usar um esfoliante caseiro também ajuda no combate ao acne e evita que haja ocorrência de pontos negros.

Para quem não sabe que esfoliante usar pode optar por fazer o seu próprio esfoliante, pois é algo que funciona e é muito rápido de fazer, aqui ficam algumas dicas:

Esfoliante de açúcar e óleo de amêndoa doce (rosto/corpo)

Misture bem num copo de açúcar um copo e meio de óleo de amêndoa doce e espalhe pelo corpo todo durante o banho, faça massagens circulares para que o efeito seja o pretendido, depois do banho passe creme hidratante em todo o corpo e vai sentir os resultados.

Esfoliante de mel e açúcar (pés)

Os pés são uma parte do corpo que deve ser esfoliada pelo menos uma vez por semana pelo menos, para evitar que os pés fiquem ressecados e com rachaduras. Para fazer este esfoliante apenas necessita de duas colheres de sopa de mel e quatro de açúcar, depois de estar tudo bem misturado passe nos pés antes do banho, depois basta aplicar um creme hidratante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *