Exercícios que pode fazer durante a gravidez

Com o passar do tempo o corpo das grávidas vai mudando e por vezes essas mudanças são um pouco incómodas, fazer exercícios para grávidas ajuda a aliviar as dores e desconfortos da gravidez.

Para  além  de  ajudar  a  aliviar  as  dores,  uma  grávida  que  pratique  exercício durante a gravidez terá menos dores durante o parto, e terá mais facilidade em ganhar a sua forma antiga de volta após o parto.
Saiba que tipo de exercícios a praticar durante a sua gravidez

Existem  diversos  exercícios  que  as  grávidas  podem  praticar

como caminhar,  fazer  alongamentos,  hidroginástica  e  pilates  entre  outros,  mas  cada  um destes exercícios não deve ser feita sem supervisão de alguém e não pode  ser feita sem normas, ou seja deve ter um horário e não o ultrapassar para que não se esforce demasiado.

Pilates é  um  dos  desportos  preferidos  das  grávidas,  e  mesmo  de  quem  não está  grávida,  e  trata-­se  de  um  exercício  que  alonga  e  fortalece  os  músculos  do abdómen,  dos  glúteos  e  parte  interior  da  coluna  vertebral.  Ao  realizar  este  tipo  de exercício as grávidas não têm  tantas  dores  quando  estão  no  parto,  pois  vão utilizar esta técnica para fazer o bebe sair mais facilmente através de contração do útero e da pressão abdominal.

Se está grávida, não  se esqueça  que  praticar  exercício não  lhe  faz  bem só a si como também ao seu bebé, pois vai nascer mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *