Hidratação capilar com maizena

Ter um cabelo bonito é bem cuidado é hoje em dia uma das principais preocupações demuitas mulheres, pois como sabemos o aspecto físico é cada vez mais valorizado. Deste modo todas as mulheres ambicionam estar sempre perfeitas em qualquer tipo de ocasiões.
Como sabemos, se queremos ter um cabelo saudável, forte, sem pontas espigadas, suave e com brilho, necessitamos de ter alguns cuidados com o mesmo. Sendo assim, e tendo em conta todas as necessidades das mulheres hoje queremos dar-lhe a conhecer uma máscara caseira que vai dar a hidratação profunda que o seu cabelo tanto necessita para estar sempre deslumbrante, sendo esta a mascara de maisena, vulgarmente conhecida por touca de gesso.
Para fazer a sua mascara vai necessitar de um recipiente, maizena, um creme hidratante,preferencialmente de cor branca, água, açúcar (deve unicamente adicionar açúcar à sua máscara se o seu cabelo não for fino), ampola de vitaminas capilar.Ter um cabelo bonito é bem cuidado é hoje em dia uma das principais preocupações demuitas mulheres, pois como sabemos o aspecto físico é cada vez mais valorizado. Deste modo todas as mulheres ambicionam estar sempre perfeitas em qualquer tipo de ocasiões. Como sabemos, se queremos ter um cabelo saudável, forte, sem pontas espigadas, suave e com brilho, necessitamos de ter alguns cuidados com o mesmo.

Como fazer a máscara?

Comece por colocar um copo de água numa panela, depois adicione cerca de 3 colheres de maizena e leve ao lume até a mistura da maisena engrossar. Depois de engrossar retire do lume e deixe arrefecer. Em seguida coloque uma porção de creme hidrante num recipiente, depois adicione cerca de uma colher de sopa de açúcar, em seguida se tiver uma ampola
vitamínica para o cabelo coloque-a também. Para finalizar adicione o prepara da maizena e envolva tudo muito bem.

Como aplicar a máscara

  • Comece por lavar o seu cabelo, devendo este ser lavado unicamente com champô;
  •  Após lavar o cabelo, seque-o um pouco com a ajuda de uma toalha;
  • Depois penteie o seu cabelo e aplique a máscara sobre todo o cabelo;
  • Tape o cabelo com uma toca térmica e deixe a máscara actuar durante mais ou menos 30 minutos;
  • Findo o tempo, lave o cabelo com champô e amaciador;
  • Após lavar o cabelo deixe-o secar naturalmente e desfrute da sua suavidade;

Uma resposta para “Hidratação capilar com maizena”

  1. Em relação à màscara hidratante para o cabelo, o creme hidratante de cor branca mencionado pode ser um qualquer creme? Ainda que seja um creme corporal?
    Agradeço desde já a sua resposta!
    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *