Aprenda a fazer hidratação com condicionador

Cuidar da aparência do nosso cabelo é muito mais do que uma questão estética. A forma com que ele se apresenta diz muito sobre sua saúde e muitas vezes do nosso corpo. Há muitas formas de mantê-lo hidratado, seja uso de cremes, hidratantes ou hidratação com condicionador.

Hidratação com condicionador é um elemento fundamental para qualquer tipo de cabelo

O condicionador é um elemento fundamental para qualquer tipo de cabelo, uma vez que este contribui para a hidratação capilar, tornando assim os cabelos macios, sedosos e brilhantes.

Máscara

Porém deve-se salientar que a aplicação de uma máscara capilar também é muito importante, porque ela irá complementar as funções do condicionador, deixando assim o cabelo mais bonito e saudável. Então não deixe de fazer seu uso regularmente.

Segundo alguns especialistas quem tem o cabelo normal, deve aplicar o condicionador sempre que lava o cabelo e deve fazer uma hidratação mais profunda semanalmente com a aplicação de uma máscara.

Por sua vez, quem tem o cabelo seco também deve aplicar o condicionador sempre que lava o cabelo e deve fazer uma hidratação mais profunda com a aplicação de uma máscara duas vezes por semana.
Condicionador

Em relação à aplicação do condicionador e da máscara capilar é fundamental que saiba que o primeiro poderá ser aplicado por todo o cabelo, já o segundo deve ser aplicado unicamente a partir do meio dos seus fios de cabelo até às pontas, de modo a não o tornar oleoso.
Importante

Atualmente existe uma grande variedade de condicionadores e máscaras que poderão conferir ao seu cabelo uma hidratação perfeita, no entanto deve-se frisar que nem todos os cabelos poderão suportar todos os tipos de produtos. Sendo assim para obter resultados perfeitos deve optar por produtos indicados para as características do seu cabelo.

É muito importante que os produtos escolhidos para serem usados em seu cabelo atendam exatamente a necessidade dos fios, por exemplo, destinados a queda, ressecamento, tintura. Caso esteja confusa em qual escolher, procure um profissional para indicar o melhor para o seu tipo de fio.

Dicas

Além da escolha do produto ideal, é necessário que a mulher tome alguns cuidados quando fizer a lavagem e secagem do cabelo. Entre elas, não utilize água quente. Ela danifica os fios e deixam um aspecto seco.

Cuidado também para não utilizar muito produto, como shampoo e condicionador. É necessário que tudo que for aplicado no cabelo seja absorvido. E seus excessos limpos com a água, para não gerar oleosidade.

Na hora de secar, use a toalha, mas não friccione o fio. Porque essa ação aumenta o frizz e pode gerar quebra. Também evite usar secadores e chapinhas. Sempre que possível deixe as madeixas secarem naturalmente, após a aplicação de todos os cuidados.

Profissional

Adquira os produtos ideais para o seu cabelo e comece agora mesmo a mantê-lo hidratado e bem cuidado. Você pode realizar todos os procedimentos em sua casa ou procurar um profissional de confiança.

Fique atenta na escolha do condicionador e máscara e usufrua do melhor do seu cabelo para sentir-se ainda mais linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *