Saiba como montar os looks retro mais adequados para você

Como você sabe os looks retro estão em alta e nunca passam de moda. A palavra retro tem vários significados. Cada um para cada tipo de pessoas, desde o glamour flapper dos anos 20, passando pelo look dos anos 50 até à moda dos anos 80. Cada look retro tem que ver com as escolhas pessoais de cada um. Tudo depende da sua inspiração no dia. Aprenda algumas dicas para montar o seu próprio look retro.

Se, eventualmente, tem ideias de entrar por este maravilhoso mundo do vintage, deve seguir os seguintes passos e vai arrasar onde quer que vá.

Saiba como fazer os seus próprios looks retro

  1. Escolha o estilo – Antes de mais, defina o estilo em que mais se enquadra, aquele que a mais inspira. Depois de escolhida a época, familiarize-se não apenas com a moda, mas também com a cultura. Se vai ser retro, seja-o com sabedoria.
  2. Defina a sua musa – para ter um look vintage/retro, vai ter que ter a sua musa de inspiração. Quem é o seu ícone de moda? Pode ser quem quiser, desde que represente o período que escolheu.
  3. Compre em qualquer lugar – não tenha problemas em comprar as suas peças de roupa em qualquer lugar, muitas vezes encontram-se acessórios que fazem toda a diferença nos locais mais insólitos. Mantenha os olhos abertos.
  4. Procure e investigue acerca dos acessórios e encontre a joalharia certa de modo a completar o seu look retro.
  5. Seja original – agora está na altura de mostrar ao mundo o seu novo estilo e apresentar-se como retro, embora com um estilo antigo vai andar sempre na moda. Misture aos seus looks um toque pessoal, tenha é em atenção alguns exageros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *