Veja quais são os cuidados necessários para ter lábios perfeitos

As mulheres gastam horas do seu dia com cuidados com o rosto. São máscaras, cremes, hidratantes, maquiagens. Usamos inúmeros produtos para certificar que vamos ficar ainda mais bonitas. Durante o ano temos estações diferentes e elas influenciam diretamente em nossas vidas, especialmente devido as temperaturas. Devemos nos adequar e aderir a uma série de cuidados específicos em cada uma delas. Se ao longo do ano quiser ter sempre uns lábios perfeitos essa matéria é para você!

Inverno

Com a aproximação das estações mais frias a nossa pele precisa de cuidados extras. Portanto as temperaturas descem e as agressões externas, como o vento e o frio, ressecam a epiderme. Os nossos lábios são áreas que sofrem muito com isso, por serem mais sensíveis.

Devemos pensar em cuidados para outras áreas além dos olhos e das mãos. Por isso vale lembrar que os lábios são o ponto onde os nossos interlocutores se focam quando conversamos.

Cuidados

Eles são também um cartão de visita e devem estar cuidados e saudáveis. Então vamos ver alguns truques que podemos fazer e que vão garantir que nossos lábios fiquem incríveis.

Não fume

Evite o cigarro. Além de não fazer bem a saúde ele pode danificar seus lábios, especialmente escurecê-los.

Não morda

Evite morder com os dentes os lábios, você pode gerar pequenas feridas na pele por ser uma área muito sensível.

Cuidado para não ressecar os lábios

Molhar os lábios com a língua muitas vezes seguidas também não é uma boa ideia, pois deixa-os secos e com pequenas rachaduras.

Use hidratantes

Um dos cuidados mais básicos é passar um batom hidratante diariamente. No entanto é um produto que há dos mais básicos aos mais complexos. Se a sua pele é mais jovem aposte em um com proteção solar 15 no mínimo. Agora se a sua pele é madura, além da proteção solar, opte por um hidratante labial com coenzima Q10, que ajuda a combater o envelhecimento da pele.

Faça uma esfoliação

Para retirar aquelas peles mortas dos lábios a solução é esfoliar e não retirar puxando. Existem produtos próprios para o tratamento, mas você pode também fazê-lo com a mistura caseira de açúcar, azeite e mel.

O açúcar faz o mesmo feito que os grãozinhos do esfoliante, removendo as células mortas. O azeite amacia a pele e o mel é um anti-bacteriano natural.

Misture todos os ingredientes e massageie os lábios com a pasta formada em movimentos suaves. Por fim lave com água morna e passe o hidratante labial ou manteiga de cacau.

Não durma com batom

Um cuidado importantíssimo é não passar a noite com batom que não seja um hidratante. Durante o sono você ficará com a boca fechada por algumas horas e o produto ressecará seu lábio.

Provavelmente você acordará com pequenas feridas na boca.

Antes de dormir retire toda a maquiagem e, se quiser, passe um hidratante labial ou manteiga de cacau para dormir. O ideal mesmo é que você deixe a boca respirar a noite.

Hidratados

Seguindo as nossas dicas você terá lábios suaves e hidratados por muito tempo. Faça isso por você e pela saúde e não apenas por questões estéticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *