Como ter os lábios perfeitos

Como ter os lábios perfeitos

Com o aproximar das estações frias a nossa pele precisa de cuidados extra. As temperaturas descem, e as agressões externas como o vento e o frio ressecam a pele. Os nossos lábios não são excepção, e torna-se difícil ter os lábios perfeitos.

Para além dos olhos e das mãos, os lábios são o ponto onde os nossos interlocutores se focam. Por isso são também um cartão de visita, e devem estar cuidados. O tabaco e mordidas com os dentes podem danificá-los e magoá-los, por isso são coisas a evitar. Molhar os lábios com a língua também não é uma boa ideia, pois deixa-os secos e com cieiro.

Um dos cuidados mais básicos é passar-lhes um batom hidratante, há dos mais básicos aos mais complexos. Se a sua pele é jovem um bom hidratante basta, mas convém que tenha protecção solar (spf 15 no mínimo) mesmo no Inverno. Se a sua pele é madura, para além da protecção solar, pode optar por um hidratante labial com coenzima Q10, pois ajuda a combater o envelhecimento da pele.

Para retirar aquelas peles inestéticas dos lábios a solução é esfoliar. Existem produtos próprios para o efeito mas pode também fazê-lo com a mistura caseira destes ingredientes: açúcar, azeite e mel. O açúcar faz o mesmo feito que os grãozinhos do esfoliante, removendo as células mortas. O azeite amacia a pele e o mel é um anti-bacteriano natural. Misture os ingredientes e massaje os lábios com essa pasta em movimentos suaves. No fim lave com água morna e passe o hidratante labial.

Os seus lábios ficarão suaves e hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *