Aprenda a fazer uma limpeza de pele profunda

Certamente a maior preocupação das mulheres mais vaidosas é com a pele. Ela pode revelar muito sobre nós, principalmente a nossa idade. Para mantê-la sempre jovem devemos aplicar uma série de cuidados. Um dos mais apreciados é a limpeza de pele profunda que pode fazer você mesma em casa!

Além da beleza temos que nos atentar com a saúde da pele, porque ela é um reflexo de tudo que acontece em nosso interior. Não pense que apenas a aplicação de cremes é o suficiente para manter sua pele bonita e saudável. Antes da hidratação é necessário atentar-se a limpeza da epiderme.

Limpeza de pele profunda: saiba como!

A pele limpa e sem acúmulo de impurezas nos poros é mais bonita e principalmente saudável. Agora que já entendeu a importância e necessidade de realizar a limpeza de pele, nós listamos um passo a passo para que você faça na sua casa e possa aproveitar os benefícios.

Ingredientes

Primeiramente separe os ingredientes necessários. Você vai precisar de:

  • Uma vasilha;
  • Algodão;
  • Água mineral ou uma loção tónica;
  • Sabonete;
  • Camomila;
  • Uma toalha de rosto limpa;
  • Uma máscara secativa.

Comece fazendo uma infusão com a camomila. Você deve ferver a água, colocar a camomila e deixar as folhas soltarem o aroma. Espere esfriar para poder usá-la.

Depois pegue a toalha limpa e embebede com a infusão da camomila. Coloque-a sobre o rosto.

Loção

Espere até sentir que a pele está quente, só assim poderá retirar a toalha. Depois passe o algodão umedecido com a loção tónica ou água mineral para acalmar a pele. Neste momento você pode aproveitar para tirar cravos, caso tenha algum. Use itens próprios para a remoção, evitando que sua pele fique manchada. Aliás, retire apenas cravos pretos, porque espinhas podem gerar marcas permanentes no rosto.

Especialista

Se não sentir-se segura para realizar esta atividade procure uma especialista que possa ajudá-la com este problema. Voltando para a limpeza de pele, finalize lavando bem o rosto com um sabonete apropriado. É indicado que o cosmético seja específico para a sua pele, ou seja, mista, ressecada ou oleosa.

Máscara

Aplique uma boa máscara para o seu tipo de pele, que atenda as suas necessidades. Você poderá comprá-la em qualquer loja de cosmético, visto que as marcas tem investido muito neste tipo de produto.

Siga todas as recomendações que estiverem na embalagem, para garantir que você notará os benefícios do produto. Verifique também se há alguma contra-indicação de uso. Repita esse processo uma vez por semana, assim irá garantir ótimos resultados e minimizar a presença de cravos e espinhas no rosto.

Profissional

Caso não note nenhuma diferença ao longo das semanas, procure uma profissional da área estética para avaliar sua situação e propor qual o melhor tratamento para sua pele. Pessoas que sofrem de casos sérios de acne também devem procurar um dermatologista ao invés de utilizar receitas caseiras. Alguns casos são tratados com uso de medicamentos fortes e que precisam de receita médica.

Faça em sua casa

Agora que já sabe todo o passo a passo para fazer uma limpeza de pele em sua própria casa vá atrás dos ingredientes necessários e cuide de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *