Manchas na pele – Causas e Como eliminar

As manchas da pele são um problema muito comum, sendo estas essencialmente causadas pela exposição solar excessiva, no entanto a gravidez, as borbulhas, os perfumes, o sol, a idade, as alterações hormonais, medicamentos são alguns dos outros responsáveis pelo seu aparecimento. Porém em alguns casos existem manchas que aparecem sem razões aparentes.

Como sabemos a melanina é o elemento responsável pela cor da nossa pele, deste modo e para atenuar as manchas é fundamental que a produção de melanina seja inibida. Uma vez que esta ao ser inibida as manchas existentes iram-se dissuadir e até mesmo desaparecer. Tendo em conta que a inibição da produção de melanina leva ao desaparecimento de manchas, este processo de diminuição também levará à inibição do aparecimento de novas manchas. Deste modo se tem manchas na sua pele é fundamental que procure um dermatologista que possa acompanhar o seu caso de forma a poder trata-lo da forma mais rápida e eficaz.

Actualmente também já existem no mercado inúmeros cosméticos que poderão eliminar e atenuar o aparecimento de manchas em noventa porcento, sendo que estes para alem de terem esse benefício também aumentaram a qualidade e beleza da pele. No entanto devo salientar que este género de tratamentos deve ser realizado no mínimo durante um ano para que possa ser totalmente eficaz.

Uma resposta para “Manchas na pele – Causas e Como eliminar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *