Maquiagem de Verão: Conheça as Últimas Tendências para a Estação Mais Quente

Você está ansioso para o verão para ir à piscina, para liberar os novos shorts, biquínis, passar horas se bronzeando…até que você se lembre do que acontece com a sua maquiagem de verão toda vez que você a coloca sob altas temperaturas.

Pensando neste detalhe separamos algumas dicas e truques para saber como fazer uma maquiagem de verão.

Os problemas de se maquiar quando está quente

Quando está quente, nossa pele tende a suar ainda mais, o que faz com que o brilho temido apareça. Isso acontece principalmente nas áreas onde elas são mais frequentes que são a testa, o nariz e o queixo, então algumas pessoas aplicam uma camada especialmente espessa de base nessas áreas. No entanto, existem soluções melhores, como pós matificantes.

Certamente você notou que quando nos maquiamos em dias quentes não dura quase nada. Devido ao excesso de suor, a maquiagem acaba desaparecendo mais rapidamente do que você gostaria. Mas, sem dúvida, entre os piores estragos das altas temperaturas é que você nota que a sombra ou o delineador acabam borrando a linha ao redor dos olhos.

Como fazer sua maquiagem durar mais

Um dos elementos essenciais para obter uma maquiagem de verão é começar com uma boa limpeza. Também pode ser muito útil limpar o rosto com um tônico para remover os traços de oleosidade antes de começar a aplicar maquiagem. Desta forma, você irá eliminar todas as impurezas acumulada e evitará o aparecimento de pequenas imperfeições.

Para que sua maquiagem desafie a alta temperatura, depois de estender a base, é conveniente que você aplique um pó translúcido ou bronzeador de acordo com o toque que deseja dar à sua aparência. Isso ajudará a manter a maquiagem de verão em seu rosto por mais tempo.

Quando sair de casa, quando perceber que transpira demais, remova o brilho, tocando gentilmente com um lenço ou refrescando a pele com água termal. Além disso, no verão, você nunca pode esquecer o protetor solar para cuidar da sua pele. E caro evite que ela pegue sol além do indicado.

Para maquiar os olhos, escolha cosméticos à prova de água para evitar que a transpiração o retire sua maquiagem de verão. Devido ao calor, é conveniente que você esteja constantemente bebendo líquidos, para que seu batom tenha que se adaptar às suas necessidades. Para fazer seu batom durar mais tempo, aplique uma camada fina de pó após aplicar seu batom.

No verão, é melhor usar uma maquiagem fresca que não sobrecarregue seu visual. Não há nada mais sexy para o dia do que um estilo natural com cores suaves. À noite tudo muda e você pode se arriscar com um delineador e sombras escuras para ter visual mais profundo.

Usos recomendados

O recomendado para a maquiagem de verão é usar cosméticos mais leves. Por exemplo, durante o verão, as bases livres de óleo são melhores. Para manter algumas maquiagens em bom estado (nem todas são adequadas), introduza a base líquida e o hidratante no refrigerador, retirando-o 15 minutos antes de aplicá-lo.

Depois dessas dicas você terá uma maquiagem de verão perfeita. Fique linda e mostre sua beleza nesses dias de sol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *