Como escolher a maquiagem para o dia

Maquilhagem ao natural

Para que a beleza feminina seja ressaltada durante o dia, a maioria dos maquiadores aconselha o uso de uma maquiagem que passe um caráter de naturalidade, um look que deixe a pele com aspecto saudável e iluminado. Ao montar um kit básico de maquiagem para o dia, é necessário que se tome atenção principalmente ao tom de pele. Base, corretivo e pó possuem tonalidades específicas para cada pele, e outros produtos como o blush e o batom também não combinam com todas as mulheres, por isso deve-se ter cuidado na hora da escolha.

Aspecto natural é o mais indicado durante o período de sol.

 Depois de verificados os produtos que melhor se adequam ao tom de pele, existem alguns passos que levam a uma boa maquiagem que pode ser usada no dia a dia. Primeiramente é importante lavar o rosto com água abundante, dica que vale não só na hora da maquiagem, mas também para mantê-la sempre macia e hidratada. Em seguida, com a ajuda de um pincel, espalha-se no rosto uma base do tom da pele ou de um tom ligeiramente mais baixo. O corretivo deve ser aplicado em olheiras, espinhas e manchas, dando-se pequenas batidas e retirando-se os excessos.

Após o uso da base e do corretivo, o pó compacto deve ser aplicado, com o auxílio de um pincel, para retirar o brilho da pele. Chegada a hora da aplicação da sombra, a preferência para ser usada durante o dia é por cores discretas, como as iluminadoras e também os tons de branco. Nos olhos, a opção é usar um rímel incolor e curvex, mistura que proporciona um aspecto modelado e naturalmente. O lápis preto pode ser usado para conseguir um visual mais carregado.

Nos lábios, um gloss transparente é a preferência entre as mulheres, por ser facilmente retocável e iluminar o rosto. Existem hoje no mercado vários tipos de gloss, mas para quem não é muito fã, a dica é que seja usado um batom da cor da pele. O resultado obtido seguindo-se esses passos é o de uma maquiagem tradicional e clássica para o dia. Entretanto, em eventos ou ocasiões importantes sempre é válido improvisar um look mais sofisticado, mesmo que esses aconteçam no período diurno.

2 respostas para “Como escolher a maquiagem para o dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *