Maquiagem para o Dia: Saiba o que deve fazer para arrasar em qualquer situação!

Muitos profissionais dizem que uma boa maquiagem para o dia é aquela que não é percebida, principalmente durante o dia. A noite permite certas concessões, como lábios vermelhos ou olhos esfumaçados, no entanto, para o dia a dia, é melhor apostar em uma aparência simples e fresca. Em muitas ocasiões, isso não é fácil de conseguir.

Algumas pessoas exageram com blush, outras com base de maquiagem, etc. É por isso que queremos oferecer uma série de truques e ideias para que você possa ter uma maquiagem para o dia natural:

Dicas práticas de maquiagem para o dia

Hidratante livre de óleo

Para começar a aplicar a maquiagem, a pele deve estar completamente limpa. Para isso, você tem que aplicar um gel de limpeza na pele e, em seguida, um hidratante o mais leve possível. Os mais adequados são aqueles que são isentos de óleo porque são absorvidos muito rapidamente e causam um efeito de pele radiante .

Para corrigir imperfeições

Para mostrar uma pele saudável e brilhante, devemos desfocar as pequenas imperfeições que podemos ter no rosto. Manchas, espinhas, poros, manchas, enfim, todas essas pequenas marcas podem se esconder com corretivo em um tom mais leve que a sua pele e ser bem fundamentada com os dedos.

Fundo de maquiagem da mesma cor da sua pele

Um dos principais erros que as mulheres cometem quando se trata de maquiagem é escolher uma base mais escura do que a cor da pele. Geralmente fazemos isso porque queremos parecer mais brilhantes, no entanto, é um fracasso porque denota o contraste com o resto do corpo. Selecionar a cor base correta é a chave para obter uma boa maquiagem para o dia.

Olhos naturais

Quando se trata de maquiar os olhos e os lábios, eles são a parte do rosto que mais se destacam. Para um olhar diário você tem que esquecer as cores e optar por tons de terra. Primeiro você tem que aplicar uma base bege em toda a pálpebra para combinar com o tom. Então as extremidades externas podem ser escurecidas com uma cor marrom que definirá e dará mais intensidade. Finalmente, é necessário aplicar sob as sobrancelhas algumas pinceladas de cor mais clara, como creme ou branco, para iluminar.

Pintando os olhos

Depois de aplicar a sombra você deve aguçar o olhar com um lápis escuro (cinza ou preto), mas é essencial não fazer dentro do olho, mas isso deve ser feito do lado de fora do centro da pálpebra para as extremidades. As mesmas táticas devem ser realizadas tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores.

Destacando os cílios

Não importa o quanto nos preocupemos em colocar cor nas pálpebras, o que realmente define o visual são os cílios. Para fazê-los parecer longos e altos, você primeiro tem que moldá-los. Então, para intensificar, o rímel é aplicado para alongá-los e moldá-los. É preferível dar duas passadas de rímel para fazer parecer que há mais quantidade.

Definir as sobrancelhas

Este passo no caso de mulheres com sobrancelhas muito grossas não é necessário. Aquelas com sobrancelhas muito finas devem defini-los com um lápis da mesma cor do cabelo. Com ele você pode preencher as lacunas e criar um efeito ótico em que parece haver uma maior densidade de cabelos.

Arrase na sua maquiagem para o dia com as nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *