Maquiagem para Pele Negra Arrasadora: Dicas Práticas!

As peles negras podem ser mais propensas a pequenas manchas pretas, manchas e tons irregulares. Por isso merecem produtos certos para conseguir uma maquiagem para pele negra incrível e arrasadora.

Em termos de maquiagem, as mulheres negras, em geral, têm a vantagem de usar cores vivas sem serem exageradas. No entanto, tudo vai depender de suas características físicas, mas muitos tons da pele negra combinam com tons de oliva, vermelho, marrom e amarelo.

Para te ajudar a criar um look ideal, aplique as dicas simples que daremos a seguir, tendo em conta o seu próprio tipo de pele e tom – você verá que em poucos passos você vai conseguir uma maquiagem perfeita para a pele negra. Confira:

Não é nenhum segredo que a maquiagem de cores brilhantes fica ótima em peles negras. Então, como prepará-la? O que se encaixa melhor e o que não funciona? Anote.

Dicas de maquiagem para pele negra

Leve em conta o tom da sua pele e, claro, suas características físicas. Se você tem manchas, use o corretivo para que seu rosto pareça mais uniforme e vivo. Continuando com a base de maquiagem, o importante é encontrar uma que equilibre a cor da sua pele em vez de torná-la pálida ou acinzentada – um erro comum entre as mulheres negras.

Como a pele negra tem uma tendência a brilhar, é aconselhável aplicar uma base líquida (à base de água ) em uma tonalidade mais escura do que o usual e nuances com pós translúcidos ou bronzeadores.

Limpeza: suave mas eficaz

Use produtos de limpeza suaves com propriedades purificantes e descongestionantes que ajudam a equilibrar a pele e evitar espinhas.

O que sempre funciona

Para um novo olhar, desenhe uma linha com lápis de olho na parte interna da pálpebra inferior, para que pareça maior e mais descansado.

Hidação e humidificação, uma necessidade

As peles negras apresentam uma constante necessidade de hidratação. Isso ocorre porque elas têm uma perda maior de água para ter mais glândulas sudoríparas, por isso muitas vezes se sentem desidratadas. Portanto, é essencial o uso de hidratantes que contenham ingredientes como manteiga de karité, vitamina E e óleo de jojoba.

O que sempre funciona

Se a pele é uniforme, não é necessário aplicar base, mas é peciso preparar bem antes de aplicar creme hidratante e corretivo em áreas onde for necessário e um toque de pó solto.

Para o rosto, um toque natural

O ideal é aplicar produtos de textura leve que mantenham um bom nível de hidratação sem que a pele fique pesada. É importante que estes não obstruam os poros para que não exerçam um efeito oclusivo.

O que sempre funciona

Colocar blush de tom de pêssego ou bronze é sempre um sucesso. Para os olhos não há restrições; Claro, não há melhor maneira de saber qual é a cor ideal do que a tentativa e erro.

Nos lábios

Mulheres com pele negra, geralmente têm lábios impressionantes que não precisam de muita maquiagem para realçar. Você pode destacar com roxo, vermelho ou vinho. Para dar ainda mais naturalidade os tons nudes são sempre os mais recomendados.

Gostou dessas dicas? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *