Máscara de gelatina caseira: ponha a sua pele bonita e suave

Como sabemos, a nossa pele é agredida diariamente através de inúmeros fatores. Essencialmente fatores externos, como o sol, o vento, as alterações climatéricas, entre outros. Assim ao longo do dia esta acumula muitas impurezas, estas que de certa forma contribuem negativamente para a vitalidade da nossa pele. Por isso se queremos ter uma pele bonita e suave, devemos diariamente implementar algumas práticas que nos levem a alcançar este feito. Atualmente temos inúmeros cosméticos e tratamentos que solucionam este problema. No entanto para quem quer seguir métodos naturais, vamos dar-lhe a conhecer uma mascara facial que irá restabelecer toda a jovialidade e suavidade da sua pele, sendo esta a máscara de gelatina.

Ingredientes para fazer a máscara de gelatina 

Precisa apenas de dois ingredientes: leite e gelatina em pó incolor. Para preparar a máscara basta colocar num recipiente 3 colheres de sopa de gelatina em pó incolor, três colheres de sopa de leite, misturar bem e levar ao microondas durante 10 segundos. Após preparar a máscara, deixe-a arrefecer.

Aplicação da mascara:

  • Antes de aplicar a mascara de gelatina, comece por lavar o seu rosto com água e sabão. Logo depois seque-o levemente, deixando-o ainda um pouco úmido;
  • Com ajuda de um pincel aplique a máscara de gelatina sobre todo o seu rosto. E faça pequenas massagens circulares durante alguns segundos;
  • Depois deixe a máscara secar no seu rosto, até formar uma película;
  • Por fim quando o processo estiver terminado, lave novamente o seu rosto com água e sabão. Faça uma pequena esfoliação com uma loção esfoliante e finalize com a aplicação de um bom creme hidratante.

Como vê, não se trata de nada muito complicado. E pode conseguir uma pele perfeita com poucos gastos e trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *