Máscara caseira hidratante ideal para si

Máscara caseira de rosto

As máscaras caseiras são as melhores aliadas em tempos de contenção económica: podemos conseguir um efeito de hidratação e limpeza com ingredientes que encontrámos nas nossas cozinhas, e gastando muito pouco. Escolha a noite para aplicar a máscara, assim a sua pele terá as horas de repouso necessárias para recuperar e acalmar.

Ingredientes: 1 banana madura, 1 colher de sopa de iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel.

Modo de preparação: Num recipiente corte a banana às rodelas e esmague com um garfo até ficar em papa. Junte os restantes ingredientes e mexa até ficar com uma mistura homogénea.

Aplicação no rosto: Em primeiro lugar prepare o seu rosto para a maquiagem, limpe bem a pele, remova a maquilhagem e deixe-a sem cremes, isenta de oleosidade. Aplique a máscara com a ajuda de um píncel para base ou com a ajuda dos dedos. Espalhe uniformemente, insistindo nas zonas mais secas. Deixe actuar por 30 minutos, aproveite para relaxar durante esse tempo. Para tirar a máscara lave o rosto com água morna e abundante. No fim passe água fria pela cara para fechar os poros e acalmar a pele.

Não ponha creme hidratante para não criar excesso de óleo na pele, a não ser que a sinta demasiado ressequida. Pela manhã faça a sua rotina normal.

Atenção: não utilize esta máscara se a sua pele é demasiado oleosa ou com acne! O iogurte é rico em gorduras e pode agravar o estado da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *