Receita fácil e simples de máscara hidratante para o rosto

Cuidar da pele é uma atividade de homens e mulheres. Há pequenas ações que podemos fazer diariamente e que proporcionam mais qualidade de vida para nós, retardando alguns problemas como o envelhecimento precoce. Um dos métodos que pode estar na sua rotina é a máscara hidratante para o rosto.

Elas podem ser industrializadas ou até mesmo feitas em sua casa. Assim você escolhe qual será a melhor para o seu uso.

As máscaras caseiras são as melhores aliadas em tempos de contenção econômica. Assim podemos conseguir um efeito de hidratação e limpeza com ingredientes que encontramos nas nossas cozinhas, gastando muito pouco.

Horário

Independente de qual delas escolha, é ideal que a aplicação da máscara seja feita no período da noite. porque assim a sua pele terá as horas de repouso necessárias para se recuperar e acalmar.

Receita de máscara hidratante para o rosto

Agora que já sabe qual o melhor horário para utilizá-la, nós indicaremos uma receita de máscara caseira que pode ser feita em sua casa e proporcionará excelentes resultados. Separe todos os ingredientes e coloque a mão na massa.

Ingredientes

  • 1 banana madura;
  • 1 colher de sopa de iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo

Em um recipiente corte a banana em rodelas e esmague com um garfo até ficar em papa. De seguida junte os outros ingredientes e mexa até ficar como um creme homogêneo.

Aplicação no rosto

O primeiro passo é o preparo do rosto para a hidratação. Por isso limpe bem a pele, remova a maquiagem e deixe-a sem cremes, isenta de oleosidade. Aplique a máscara com a ajuda de um pincel para base ou com os dedos. Espalhe uniformemente, insistindo nas zonas mais secas.

Deixe atuar por 30 minutos e aproveite para relaxar durante esse tempo. Depois para tirar a máscara, lave o rosto com água morna e abundante. Por fim, molhe a pele com água fria para fechar os poros e acalmá-la.

Dicas

Não passe creme hidratante após o uso da máscara, para não criar excesso de óleo na pele. Exceto se a sua for muito ressecada. Se fizer o uso pela noite, você poderá fazer a sua rotina de cuidados pela manhã normalmente.

Fique atenta e não utilize esta máscara se a sua pele é muito oleosa ou com acne. O iogurte é rico em gorduras e pode agravar o estado da sua epiderme. Mas nestes casos pode procurar um produto especializado.

Procure um profissional

Antes de iniciar qualquer tratamento relacionado com a sua pele é ideal que consulte um dermatologista. Assim o profissional irá analisar o seu tipo de pele e indicará qual o procedimento ideal.

É necessário que cumpra o cronograma de hidratação corretamente. Isto para que os efeitos sejam sentidos e que você tenha resultados positivos. Após algumas aplicações já perceberá uma diferença em sua pele.

Hidratação profunda

Não espere mais. Vá até a sua cozinha, pegue todos os ingredientes e faça sua máscara agora mesmo. Aproveite o tempo de cuidado e descanse. Repita o tratamento várias vezes ao longo da semana se assim desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *