Mitos do emagrecimento

Emagrecer é algo que hoje em dia faz parte do mundo de muitas mulheres, porem nem todas as informações que andam em volta da perda de peso são verídicas. Deste modo e para que possa perder peso de uma forma saudável e eficaz, hoje seleccionamos para si alguns dos principais mitos do emagrecimento.Emagrecer é algo que hoje em dia faz parte do mundo de muitas mulheres, porem nem todas as informações que andam em volta da perda de peso são verídicas. Deste modo e para que possa perder peso de uma forma saudável e eficaz, hoje seleccionamos para si alguns dos principais mitos do emagrecimento.

Comer depois das 8 horas engorda?

Mito, pois o nosso organismo não consegue fazer a distinção entre as horas a que tomamos o pequeno-almoço e as em que jantamos, logo o máximo que poderá acontecer quando comemos depois das 8 é o nosso organismo gastar essa energia no dia seguinte. Porém se comermos em demasia ao jantar, claro que isto vai contribuir para o aumento de peso.

As massas são o alimento que engorda mais?

Mito. Como sabemos, qualquer alimento que contenha calorias, propícia o aumento de peso, logo todos os outros alimentos engordam tanto como a massa. No entanto a massa hoje em dia é considerada como um obstáculo para a perda de peso, e isto porque quando fazemos uma refeição que contenha massa temos tendência a comer em demasia, logo a primeira oncussão que tiramos é que a massa engorda mais do que outro alimento. Porém não é bem assim, se esta for consumida de forma regrada ela ser tão benéfica para a perda e manutenção de peso como qualquer outro alimento.

A dieta é a melhor solução para emagrecer?

Mito. A dieta não deve ser considerada como a melhor maneira de emagrecer, isto porque as dietas servem unicamente para quem quer perder peso temporariamente e rapidamente, uma vez que o peso perdido através de dietas tende sempre a regressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *