Moda em tempos de crise

Moda em tempos de crise

A entrada de uma nova estação implica uma renovação nas montras das lojas. E isto leva-nos a uma necessidade de atualização do guarda roupa, que por vezes, pensamos nós mulheres, está desatualizado e descontextualizado das tendências que a estação estreante trouxe com ela, mas, estamos erradas.

É cada vez mais visível, através dos fashion blogs e do tão falado «street style», que o ter estilo ou estar in não tem a ver com o dinheiro que se gasta a adquirir todos os itens trendy mas, em saber jogar com as cartas que se tem: cores, texturas, padrões… Além disso, é preciso saber aproveitar as liquidações das lojas, que normalmente tem à disposição roupa barata e bastante conjugável com outras peças.

Podemos marcar a diferença num look tão básico como calça preta e camisola branca arrojando: adicionando, por exemplo, um sapato com animal print ou de uma cor forte e construindo os restantes acessórios apartir daqui.

Uma peça que à partida seria aborrecida e monótona, como qualquer camisa básica, pode contrariar esta regra se colocarmos por cima um lenço ou um colar que quebre esta monotonia. Está mais que visto que o segredo é apostar nos acessórios.

Para seguir as tendências esteja atenta às cores que mais vê pelas lojas, de certeza que tem peças com essas mesmas cores. Normalmente, os cortes mantêm-se de um ano para o outro, e as peças do ano passado não estão de todo desactualizadas. O truque é estar atenta e inventariar o seu estilo, pa isso deverá saber quais as peças que não devem faltar no guarda-roupa. Inspire-se nos looks propostos pelas marcas e recrie-os em casa, com peças que se aproximem das que namorou e estava tentada a trazer do shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *