Moda Barata: Saiba Como Criar Looks Perfeitos Sem Gastar Muito

Antes que você pense : moda barata não é usar roupas e acessórios feios ou que ninguém mais compra. Se gosta de ficar na moda, mas acha que somente é possível se comprar e gastar uma fortuna você está pensando errado.

Pois é possível sim, andar na moda e não gastar muito com compra de peças e acessórios e o melhor de tudo, sem comprometer o orçamento.

Você pode combinar inúmeras peças e com isso, criar looks diferenciados e sem gastar tanto. Mas, antes de realizar qualquer compra, o ideal é verificar no armário o que está faltando.

Portanto, reserve um tempo para fazer aquela arrumação no armário, retirando todas as peças que não servem mais, seja por não caber, por estar danificada, entre outros.

Verifique quantas peças básicas você tem no armário, o ideal é ter pelo menos 50% destas, já que são peças chaves para qualquer look, como calça preta, camisa branca, blusas de listas, calças jeans, pretinho básico, blazer preto, saia reta de cor neutra.

Além disso, também é necessário ter os acessórios básicos, como bolsas, bijus e sapatos.

É preciso também ter aquelas peças da moda, que na verdade, deve corresponder somente a 10% (dez por cento) do seu armário, já que o prazo de validade destas é pequeno. Você deve ter pelo menos três peças de cada item no seu armário.

Quanto gastar para ficar na moda

Muitas vezes não temos dinheiro suficiente para comprar roupas, mas mesmo assim, optamos por comprar e com isso, há o endividamento.

Portanto, o ideal é não comprar roupas no cartão de crédito, mas sim no dinheiro. Comprar no dinheiro traz inúmeros benefícios, o primeiro deles é o fato de não ter que se preocupar futuramente com o valor da fatura do cartão de crédito e o melhor de tudo, pode conseguir desconto.

Deste modo, separe mensalmente uma determinada quantia para comprar roupas novas, nem que seja uma a duas peças por mês, já que com isso, você estará tendo a oportunidade de renovar o seu armário, gastando pouco.

Saiba onde comprar suas roupas

Comprar roupas de grife muitas vezes não recompensa. Já que o valor é muito superior, assim como também, a qualidade pode não ser muito boa. Ou até mesmo, as peças serem simplórias.

Portanto, quando for comprar roupas, já tenha em mente quais as peças que precisa comprar. E a partir disso, pesquise nas lojas. Não entre logo na primeira loja e compre.

Muitas pessoas acabam gastando muito mais, pois não têm a paciência de pesquisar preços.

Deste modo, pesquise nas lojas ou até mesmo na internet, para ter noção de valores e não efetuar uma compra muito cara.

Customização de peças

Inove nas peças existentes no seu armário usando um pouco de criatividade. Você pode customizar algumas peças, dando uma nova cara aos itens que já enjoou e deixou no cantinho do armário.

Muitas vezes, basta um pequeno detalhe e a peça terá uma nova vida. Um exemplo, é uma blusa que já tenha utilizado inúmeras vezes. Você pode tingir e com isso, ter uma nova peça. O mesmo pode ser feito com uma calça jeans, seja tingindo ou colocando acessórios.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *