Modelos de Alianças de Casamento: Descubra Quais as Melhores para o Casal

O momento de compra da aliança de casamento é muito especial. E por isso é necessário conhecer exatamente os tipos e modelos de alianças de casamento, que farão parte da vida do casal.

Tradicionalmente no Brasil, assim como em diversos países, os casais optam por utilizar a aliança de ouro, mas também é possível encontrar modelos em prata.

Há casais que optam por adquirir as alianças de prata. Por serem mais acessíveis ou até mesmo por questão de preferência.

Os casais que optam por adquirir alianças em ouro, devem escolher entre o ouro amarelo, branco ou vermelho, sendo que o primeiro proporcionará uma economia maior.

Além do tipo de material, também é possível escolher os detalhes, já que existem noivas que gostam de alianças com pedras, sendo que a grande maioria usa as alianças tradicionais em ouro amarelo, sem qualquer tipo de pedra ou detalhe.

As alianças tradicionais podem ser de 14, 18 ou 24 quilates. A diferença delas é que quanto maior for o número de quilates, mais dourada será a aliança.

Modelos de alianças de casamento para escolher

Hoje em dia você pode encontrar alianças de casamento para todos os gostos. É um alívio, você não acha? Há muitas joalherias que nos oferecem uma grande variedade de alianças de casamento.  Mas também há lojas especializadas onde elas ajudam você a criar sua aliança totalmente personalizada para você e seu parceiro, é claro.

Você passará muitos anos com seu anel de casamento; Provavelmente, o resto da sua vida. O ideal é que você não tome a decisão de escolher qualquer um modelo sem pensar muito bem.

Pense em como você está, como se veste e, acima de tudo, como você entende a vida. Tenha em mente também o tema do seu casamento, como está o seu relacionamento com o seu parceiro e qual é a sua personalidade.

Opte por uma aliança que simbolize a promessa de amor que você fará com seu parceiro. Serão as jóias mais significativas que você vai comprar em sua vida. Você pode querer que suas alianças representem sua herança cultural, sigam a tradição da família ou forneçam um símbolo único e moderno de seu relacionamento.

Alianças Tradicionais

As alianças tradicionais são aquelas com o formato totalmente reto e que acabam proporcionando um contato direto com a pele.

Desta forma, a parte externa pode receber detalhes, como ouro misto, ser fosca, polida ou até mesmo com diamantes.
Já as alianças anatômicas são aquelas que utilizam menor quantidade de ouro na área interna e com isso, possuem a espessura baixa e o valor é mais acessível.

Alianças Anatômicas

Estas alianças têm a parte interna arredondada, proporcionando mais conforto. Ela tem um formato convexo na parte interna e com isso, há um contato menor com a pele.

Podem ser no formato martelado ou fosco, reto ou côncavo. Assim as alianças anatômicas são ideais para aqueles que possuem problemas de circulação.

Alianças Trabalhadas

Estas alianças possuem detalhes distintos na parte externa, podendo ser anatômica ou tradicional. Normalmente, os detalhes mais comuns são os filetes, chanfro nas laterais e os frisos.

Existem inúmeros modelos e certamente, um agradará ao casal. Já escolheu a sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *