Modelos de sobrancelhas: como fazer a sobrancelha certa para seu rosto

Mulheres e homens também se preocupam muito em como estão suas sobrancelhas. Afinal, os modelos de sobrancelhas importam e muito para ter um rosto perfeito. Perceba como sobrancelhas mal feitas podem estragar um visual e chamam a atenção de forma negativa. Nas mulheres, se a sobrancelha estiver mal feita, ela logo chama a atenção. Nos homens, a famosa monocelha, que é a união de duas sobrancelhas, faz com que o rosto fique com um formato feio.

Porém, para fazer uma sobrancelha não basta apenas chegar e moldar ela como se bem entende. Ela deve seguir o tipo de rosto de cada pessoa. Porque combina mais se a sobrancelha condizer com o tipo de rosto. Assim, a seguir você pode conferir um guia rápido e prático para fazer suas sobrancelhas de acordo com o seu tipo de rosto. Não precisa seguir à risca, mas é importante para ter uma noção e não fazer má figura.

Modelos de sobrancelhas e tipo de rosto

Rosto oval

Esse rosto é considerado o tipo universal, pois qualquer tipo de cabelo e maquiagem combina com ele. As sobrancelhas para esse tipo de rosto ficam melhores se forem ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Rosto redondo

O rosto redondo é sempre delicado, pois a maquiagem deve fazer ele ficar menor. Aposte em sobrancelhas angulosas, que diminuem o rosto.

Rosto longo

A mesma coisa do rosto redondo: a maquiagem tenta concertar a proporção do rosto. Aporte em sobrancelhas mais retas, horizontais, que chamam a atenção para a a horizontalidade e suavizam os traços marcantes desse rosto.

Rosto quadrado

As sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta ficam melhores para suavizar os traços típicos desse rosto.

Rosto em formato de coração

Esse rosto fica melhor com uma sobrancelha angulosa ou curvada, suavizando os traços também.

Rosto triangular

Em formato de diamante: a sobrancelha fica melhor se for mais arredondada e arqueada, fazendo com que os traços fiquem suaves. Combina mais com maquiagens leves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *