Aprenda a limpar o mofo da sua casa

O que sempre procuramos é deixar nossa casa impecável, tentamos de tudo para que ela fique limpa e sempre bonita. Com o passar do tempo começam a aparecer problemas que muitas vezes não sabemos como resolver. Esse artigo vai ensinar a limpar mofos das paredes de sua casa.

Primeiro você tem que descobrir o que está provocando o mofo nas suas paredes, pois, não adianta pintá-las, porque o mofo voltará. O problema mais frequente que pode causar mofo nas paredes são as infiltrações, então o melhor que você tem a fazer é contratar um profissional para resolver esse problema. Tente não colocar coisas que provocam mofo perto de sua parede, como: tapetes, cortinas, e carpetes, pois eles abafam a circulação do ar, e não deixe a mobília encostada nas paredes.

Aprenda a limpar e assim tirar o mofo de sua casa

Se o mofo estiver no início, poderemos tirá-lo sem precisar pintar por cima. Agora pegue um pano molhado com uma mistura constituída de água e vinagre na mesma quantidade e passe no local onde o mofo está. Se a parede for de azulejo, a mistura tem que ser de água com cloro, Deixe a mistura agir durante 10 minutos, depois enxágue. Algumas pessoas tentam tirar o mofo das paredes lavando-as com água e sabão, infelizmente é uma perda de tempo, pois a única coisa que elas vão conseguir, é molhar toda a parede e aumentar ainda mais o mofo.

Se suas paredes estiverem mofadas a muito tempo, o único jeito será pintá-las novamente. Por fim, cuidar da nossa casa é muito importante, mas não exagere, pois tudo que é demais faz mal. Por isso se suas paredes ficarem mofadas não se desespere, pois o problema tem jeito. Tente relaxar, aí quando estiver calma(o), procure achar uma solução. Então, se controle, e se for necessário procure alguém que entenda de pintura, para que suas paredes fiquem lindas e limpas outra vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *