Elimine o pé de galinha no rosto de maneira simples e fácil

Envelhecer é um processo natural para homens e mulheres. Com o passar dos anos nosso corpo sofre transformações e também ficamos mais experientes e sábios. Um dos primeiros sinais evidentes em nossa pele são as rugas e o tradicional pé de galinha no rosto que começam a aparecer.

Pessoas que são mais vaidosas abominam essas marcas de expressão e procuram diversos métodos e tratamentos para eliminá-las. Apesar de serem naturais, essas aparições podem demorar um pouco mais para acontecer. Então basta apenas tomar alguns cuidados especiais com a pele.

Dicas

Buscando ajuda-los neste processo de entardecer o envelhecimento, listamos algumas medidas e atitudes que devem ser tomadas para retardar essa fase e seus efeitos. Fiquem atentos.

  • Evite fumar, pois esse hábito deixa a pessoa mais velha até mesmo antes do tempo, causando o que chamamos de envelhecimento precoce. Além disso, o cigarro é um dos grandes causadores do câncer de pulmão.
  • Caso goste de fazer as sobrancelhas, evite usar muita cera quente. Isso porque ela deixa as pálpebras flácidas antes do tempo. Procure outros métodos como a pinça ou até mesmo procedimentos com laser.
  • Use protetor ou creme solar sempre que ficar exposto ao sol. Assim você não irá apenas proteger a sua pele de queimaduras e manchas, como também evitará problemas mais graves como o câncer de pele.
  • A partir dos 25 anos comece a usar produtos de tratamento na região dos olhos. É indicado que procure uma dermatologista antes de iniciar o uso, para indicar o melhor tratamento para você.
  • Faça diariamente uma hidratação e limpeza em sua pele. Para isso use um hidratante que seja específico para seu tipo de pele.
  • Muitas mulheres optam por fazer peeling, que traz ótimos resultados em relação a remoção de manchas na pele. Então não esqueça de procurar um profissional de qualidade para realizar o tratamento.
  • Se não estiver segura quanto ao uso de certo produto, então consulte um especialista. Cada tipo de pessoa precisa de um cosmético específico e caso você não saiba reconhecer é indicado que procure um profissional.
  • Alimente-se bem e procure comer alimentos saudáveis. Isso porque a alimentação está diretamente ligada à saúde de sua pele. Os nutrientes necessários para o corpo são adquiridos através dela, então atente-se com o que ingere.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia. A hidratação é fundamental para um bom funcionamento do organismo e para a qualidade de sua pele.

Cuidados

Nossas dicas são mais simples de serem colocadas em prática do que você possa imaginar. Leia tudo com atenção e mude seus hábitos. Muito mais do que um cuidado estético, você está proporcionando mais qualidade de vida.

Todo os procedimentos podem ser realizados em sua casa ou, caso não esteja seguro em realiza-los sozinhos, procurar um profissional da área estética. Aliás, quando os primeiros sinais do envelhecimento aparecerem é ideal que procure um dermatologista, que possa indicar os tratamentos ideias e acompanha-lo neste processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *